23 de junho de 2024

Para elas: Vídeo ensina fazer penteados para se usar com o capacete

Praticamente ninguém questiona a função dos capacetes na prática do Ciclismo. O problema é que, no caso das mulheres, muitas vezes é difícil ajustá-lo corretamente na cabeça de quem utiliza cabelos longos. Existem entretanto algumas maneiras práticas para as meninas arrumarem um penteado que seja bonito e compatível com o capacete.

Rabos de cavalo e coques

Um rabo de cavalo baixo não atrapalhará você enquanto usa o capacete. Aperte o seu rabo de cavalo na base do pescoço, de forma que fique abaixo do capacete. Se estiver preocupada com o resto do cabelo ficar danificado pela sujeira e pelo vento, dobre a parte inferior do rabo de cavalo com o elástico para que ele forme um coque simples.

Tranças

Tranças são a forma mais sólida para manter o cabelo no lugar e sob seu capacete. Trance o cabelo a partir da parte inferior de seu pescoço e prenda-o. Uma trança francesa segurará todo o seu cabelo perto da cabeça. Uma trança de ciclista começa com um rabo de cavalo baixo. Mais elásticos são adicionados ao longo do comprimento, ​e o cabelo é entufado como se fosse uma trança.

Lenços

Com um lenço amarrado para cobrir a cabeça antes de colocar o capacete, você pode proteger o seu cabelo. Amarre o lenço na parte de trás, e as duas pontas ficarão fora do capacete e baterão nas suas costas quando você acelerar.

Uma boa alternativa é seguir as dicas de como criar um penteado descolado neste tutorial produzido pelo website britânico Total Women’s Cycling

Fonte: Total Women’s Cycling, com informações do e-How

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização