27 de abril de 2024

Filme sobre MTB em Portugal concorre a prêmio internacional

Documentário português Histórias de Mountain Bike concorre ao prêmio de Melhor Filme no Festival Internacional de Filmes de Turismo

A região portuguesa do Alentejo possui belezas naturais incomparáveis, com lugares ainda intocados e que passam longe do turismo de massa. Todo esse encanto é registrado pelo filme de turismo Histórias de Mountain Bike (confira o vídeo acima), que concorre ao prêmio de Melhor Filme de Turismo no People’s Choice Award. Promovida pelo Festival CIFFT (Comitê Internacional de Festivais de Filmes de Turismo, da sigla em inglês), a competição internacional reúne os melhores filmes que participam no Circuito Mundial de Festivais de Filmes de Turismo.

Rota Vicentina
Foto: Divulgação / Rota Vicentina

Produzido para promoção da Rota Vicentina – um percurso histórico com cerca de 230 quilômetros de extensão, que pode ser percorrido a pé ou de bicicleta –, o documentário aborda as paisagens da região da Costa Alentejana, com seus cenários de praias e vegetação, com depoimentos de ciclistas e praticantes do ‘BTT” (como o Mountain bike é popularmente chamado em Portugal), que utilizam diversas trilhas disponíveis na região e reforça os motivos para conhecer o lugar de bicicleta.

Rota Vicentina
Foto: Divulgação / Rota Vicentina

Vale destacar que o Histórias de Mountain Bike é o único vídeo participante da edição 2020 do Festival que trata sobre o universo cycling, sendo uma importante ferramenta para a promoção internacional deste esporte em Portugal.

Rota Vicentina
A Rota Vicentina inclui opções para a prática de MTB e Trouring Bike – Foto: Divulgação / Rota Vicentina

“Essa é uma região que tem muito a oferecer aqueles viajantes que priorizam o contato com a natureza e o distanciamento social, já que estamos em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, com experiências completas ao ar livre, como as excelentes trilhas para caminhada e para a prática de mountain bike. E vemos que esta é uma tendência para o momento que vivemos”, explica Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

Rota Vicentina
Foto: Divulgação / Rota Vicentina

A votação é pública e estará aberta até 25 de outubro de 2020 na página oficial do CIFFT. Neste link, é possível votar no filme sobre a Rota Vicentina, no Alentejo. Para mais informações sobre a Rota Vicentina, clique aqui.

Rota Vicentina
Foto: Divulgação / Rota Vicentina

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de cinco títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização