16 de julho de 2024
Oxxy All Ride
Foto: Marcelo Barreto / MTB Brasília

Review: Guidão Oxxy All Ride

Com várias opções de cores e excelente ergonomia, guidão nacional rivaliza com similares importados a um preço bem mais em conta

Marca referência no mercado brasileiro de componentes para motocicletas, a Oxxy vem ao longo dos últimos anos investindo no mercado de peças para bicicletas, mantendo a filosofia da empresa em relação a qualidade e performance de suas peças.

Oxxy All Ride
Foto: Marcelo Barreto / MTB Brasília

Através das mãos competentes de Caio Salerno — atleta e empresário do mercado de bikes, com passagens pela Soul e pela Groove —, a Oxxy desenvolveu uma linha completa de guidões, mesas, pedais, coroas e abraçadeiras, entre outras, priorizando as modalidades gravity do Mountain Bike como o All Mountain, o Enduro e o DH, sempre carentes de produtos confiáveis e de alta performance.

Entre sua linha de guidões testamos o modelo All Ride, na versão com 35mm de diâmetro e rise de  30mm.

Oxxy All Ride

Construído em liga de alumínio 6061 tratado termicamente e com tubulação de dupla espessura, o guidão Oxxy All Ride é compatível com mesas de 35mm de diâmetro e conta com uma excelente geometria com 8 graus de backsweep (5° de upsweep), o que posiciona as mãos em uma pegada neutra e confortável.

Oxxy All Ride

Para facilitar os ajustes de posicionamento e bike fit, o guidão da Oxxy conta com marcações a laser em sua parte central que auxiliam em sua centralização e regulagem de altura/inclinação durante a instalação.

Com 800mm de largura total, o guidão Oxxy All Ride conta com guias de corte marcadas a laser em suas extremidades, possibilitando seu corte em até um máximo de 700mm.

Oxxy All Ride
Foto: Marcelo Barreto / MTB Brasília

Para que o novo guidão combine com o visual da sua bike, a Oxxy oferece nada menos que 8 opções cores. Uma nona cor, a dourado, será apresentada por ocasião do Shimano Fest, em agosto deste ano.

Guidão Oxxy All Ride

Estética e acabamento
Peso
Custo x benefício

Muito Bom!

Alta qualidade e excelente custo x benefício

Oxxy All Ride
Foto: Marcelo Barreto / MTB Brasília

Personalização – Além dos modelos com acabamento de fábrica, a Oxxy disponibiliza também a personalização a laser do guidão, bastando enviar a arte desejada em arquivo digital para a impressão. Para o serviço é cabrado um valor adicional de 48 reais e o prazo de entrega é de 4 dias úteis.

Especificações técnicas

Diâmetro do clamp: 35,0mm
Material: Liga de alumínio 6061 tratada termicamente
Rise: 30mm
Backsweep:
Upsweep:
Peso: 340 gramas (800mm)

Pontos positivos

  • Boa ergonomia;
  • Várias opções de cores;
  • Marcações a laser facilitam o ajuste fino;
  • Preço competitivo;
  • Compatível com e-bikes.

Pontos negativos

  • Peso.

Preço e disponibilidade – O guidão Oxxy All Ride pode ser adquirido diretamente na loja virtual da Oxxy, nas opções de 31.8 e 35mm de diâmetros e duas medidas de rise (20 e 30mm), ao preço de 299 reais.

Sobre o autor

André Ramos é editor do website MTB Brasília
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização