16 de junho de 2024
Hammerhead Karoo
Hammerhead Karoo

3ª geração do Hammerhead Karoo traz maior integração com produtos Sram AXS

Ciclocomputador mais avançado e intuitivo do mercado conta com o recurso de monitoramento e configuração de transmissões e suspensões eletrônicas, entre outros periféricos

No mesmo dia em que apresentou sua nova versão do grupo de transmissão eletrônica Red AXS, a Sram — de forma bem mais discreta — apresentou a nova versão do ciclocomputador Hammerhead Karoo, que chega ao mercado com uma série de recursos extras e, em especial, uma maior integração com o universo da tecnologia de transmissão eletrônica AXS exclusiva da marca.

Hammerhead Karoo

Considerado o ciclocomputador mais avançado e intuitivo do mercado, o Karoo foi desenvolvido original mente pela empresa Hammerhead, adquirida pelo grupo Sram em 2022. Desde que foi lançado, o computador para bicicletas destacou-se pelo design funcional, hardware robusto e pela facilidade de navegação, além de contar com recursos personalizáveis para treinamento.

Hammerhead Karoo

Em sua terceira geração — a primeira sob a direção da Sram —, o Hammerhead Karoo chega ao mercado com maior capacidade de bateria e armazenamento, maior precisão na navegação por satélites e um design mais moderno e funcional, com um novo e exclusivo sistema de montagem.

Integração com produtos Sram – Em sua nova versão, o Hammerhead Karoo conta com uma total integração com o ‘ecossistema’ Sram, incluindo a possibilidade de configurar e personalizar transmissões eletrônicas AXS e suspensões equipadas com o sistema de Flight Attendant, além de monitorar em tempo real a pressão dos pneus de rodas equipadas com o sensor TyreWiz.

Hammerhead Karoo

Através dos protocolos de transmissão sem fio ANT+ e Bluetooth, o Hammerhead Karoo oferece ainda a possibilidade de controlar remotamente sistemas de iluminação e radares para bikes compatíveis com a tecnologia, além de informar em sua tela dados coletados por sensores de velocidade, cadência, frequência cardíaca e potência, entre outros.

Pareado com uma e-bike, sua tela oferece a possibilidade de visualizar dados como nível de assistência do motor, autonomia estimada e nível da bateria.

Hammerhead Karoo

Hardware parrudo – Construído a partir de uma carcaça de policarbonato reforçada com fibra de vidro, o ciclocomputador Hammerhead Karoo é robusto o suficiente para resistir aos piores desafios nas piores condições de clima. Sua certificação IP67 garante uma resistência à poeira e à água, incluindo um mergulho de até um metro de profundidade por até 30 minutos.

Desde que foi lançado em sua primeira versão, o dispositivo vem sendo rigorosamente testado quanto a choques, vibrações e fadiga ambiental, tornando-se uma referência em durabilidade e robustez.

O novo modelo mede 102,8 x 61,7 x 19,9mm e pesa 118 gramas e fica conectado ao guidão ou mesa da bicicleta através de um novo e exclusivo sistema de engate rápido que pesa apenas 39 gramas.

O ciclocomputador conta com um hardware ‘parrudo’ comandado por um processador Quad-core 2.0Ghz CPU com 4GB de RAM, o que garante um funcionamento tão fluido quanto rápido, sem engasgos. A capacidade total de memória ROM da unidade é de 64GB, com aproximadamente 4GB reservados para o sistema operacional e aplicações padrão.

Hammerhead Karoo

Sua tela de 3,2 polegadas conta com uma resolução de 292ppi (pixels por polegada), a maior entre os ciclocomputadores disponíveis atualmente no mercado e conta com revestimento anti-reflexo Corning Gorilla Glass e display sensível ao toque, além de 4 botões físicos.

Com autonomia para até 15 horas de uso, a bateria interna do Karoo é alimentada através de uma porta USB-C, que pode ser totalmente recarregada em até 2,5 horas.

GNSS aprimorado – Para garantir o máximo em precisão na navegação e roteamento de percursos e trilhas, o Hammerhead Karoo conta com sistema de navegação GNSS compatível com as principais redes de satélites do mundo: GPS, GLONASS, Galileo, QZSS e Beidou.

Hammerhead Karoo

Através de um aplicativo exclusivo para smartphones, é possível realizar o carregamento de percursos (tracklogs) e mapas para serem utilizados na navegação. Uma vez carregados, mapas e rotas podem ser compartilhados remotamente entre usuários do ciclocomputador de forma rápida e simples.

Preço e disponibilidade – Nos Estados Unidos, o novo Hammerhead Karoo está sendo comercializado por 474,99 dólares. De acordo com a Proparts (distribuidora oficial da Sram no Brasil), ainda não há previsão de comercialização avulsa do Karoo no país.

Atualmente, o Hammerhead Karoo está sendo incluído no kit da nova transmissão Sram Red AXS, lançado mundialmente ontem (15/05).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização