28 de abril de 2024
Sram TyreWiz 2.0
Sram TyreWiz 2.0

Anatel homologa monitor de pressão de pneus TyreWiz para uso no Brasil

Sensor wireless monitora em tempo real a pressão do ar nos pneus da bicicleta de forma otimizar a performance da pilotagem

Responsável por regular produtos e serviços de telecomunicações no território brasileiro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o uso da nova versão do monitor de pressão de pneus Sram TyreWiz, que a partir do início de 2024 passará a ser comercializado oficialmente no Brasil.

Sram TyreWiz 2.0

Desenvolvido originalmente pela Quarq — marca de equipamentos eletrônicos de propriedade da Sram — O TyreWiz foi um dos primeiros dispositivos do mercado a monitorar remotamente e em tempo real a pressão dos pneus da bike, transmitindo a informação para o ciclocomputador da bicicleta.

Além da transmissão remota de dados, é possível conferir visualmente o estado da pressão dos pneus através de sinais visuais proporcionados por um pequeno LED na estrutura do equipamento. Enquanto que a luz verde indica uma pressão do ar na faixa estipulada pelo usuário, uma luz vermelha piscando indica uma pressão baixa (piscando lentamente) ou alta (piscando rapidamente).

Sram TyreWiz 2.0

Em sua versão 2.0, o sensor da Sram ficou ainda mais leve (10 gramas cada) e mais aerodinâmico, graças ao seu perfil mais rente ao aro da roda. Alimentado por uma bateria CR2032, o dispositivo possui uma autonomia de até 300 horas de uso.

O TyreWiz é compatível com a maioria das rodas de bicicletas de estrada e MTB do mercado e conta com diversas opções de extensão de válvulas.

Sram TyreWiz 2.0

Otimização de performance – Compatível com redes Bluetooth e ANT+, o monitor TyreWiz foi um dos primeiros dispositivos a fazer uso do chamado ‘ecossistema’ AXS, onde o aplicativo de mesmo nome coleta informações de diversos componentes da bicicleta como transmissão, canote de selim retrátil, amortecedor e garfo de direção, entre outros, para auxiliar na configuração e otimização da pedalada, levando ainda em consideração dados como tipo de terreno, estilo de pilotagem e peso do ciclista, de forma sugerir estratégias em busca do pódio nas provas de estrada e Mountain Bike.

Sram TyreWiz 2.0

Preço e disponibilidade – De acordo com a Proparts — distribuidora oficial da Sram no Brasil —, o monitor de pressão TyreWiz 2.0 deverá ser comercializado no Brasil a partir de janeiro, ao preço aproximado de 900 reais cada.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização