29 de abril de 2024

Campeonato Brasileiro de Marathon 2013

banner_blogPor Julyana Machado* – A modalidade Marathon é uma das vertentes do mountain bike que mais exige resistência dos atletas. Percursos longos que também incluem passagens em singletrack e todos os outros atributos do mountain bike tradicional estão inclusos nesta disciplina.

Foi realizado neste último domingo (24) na cidade de Juiz de Fora, MG, O Campeonato Brasileiro de Marathon. O campeonato, realizado em etapa única, teve um percurso total de 62km, onde chuva, trechos técnicos e muita lama predominaram.

Consegui terminar a prova na terceira colocação com o tempo de 3h45′ e garantindo a minha medalha de bronze. Fiquei feliz com o resultado, pois consegui andar junto com as meninas e finalizar em grande estilo.

Minha próxima aventura será o Desafio das Estrelas no dia 01 de dezembro. Uma prova de corrida, com 6km / 12km no Planalto Central.

Vamos nessa!!!

*Julyana Machado compete desde o ano 2000, tendo conquistado prêmios de destaque como o de campeã brasileira de Maratona (2009), campeã da Copa Internacional Levorin de MTB (2010) e vice-campeã da Copa Claro Brasil Ride (2010). A atleta também ocupou o 2º lugar no ranking nacional de XC e Maratona em 2009, sendo a 2º melhor brasileira no ranking da Union Cycliste Internationale (UCI).
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização