29 de abril de 2024
Julyana Machado e Weimar Pettengill

Preparativos para o Brasil Ride 2013

Julyana MachadoNa próxima semana estarei no Parque Nacional da Chapada Diamantina para competir no Brasil Ride 2013, um dos melhores e maiores eventos do mountain bike marathon no Brasil.

Serão 600km divididos em 7 dias. O desafio começa dia 20, domingo, e termina dia 26, no sábado. A prova é feita em dupla, podendo ser mista ou não.

Participei na primeira edição desse desafio em 2010 e peguei muita chuva todos os dias. Na época fiz dupla com a ciclista Janildes Fernandes, nos sagrando vice-campeãs da prova.

Julyana Machado e Weimar Pettengill
Julyana Machado e Weimar Pettengill

Agora em 2013 participarei com o atleta de Brasília Weimar Petengil. Nosso objetivo é concluir o trajeto. Vale salientar que Brasília estará em peso na competição, seremos 36 ciclistas no total.

A cada dia teremos um desafio diferente. A maior distancia em um único dia será de 140km.

A nossa determinação é terminar a prova que é dura e longa, mas, ao mesmo tempo, o lugar nos dará muito prazer em continuar até o final.

*Julyana Machado compete desde o ano 2000, tendo conquistado prêmios de destaque como o de campeã brasileira de Maratona (2009), campeã da Copa Internacional Levorin de MTB (2010) e vice-campeã da Copa Claro Brasil Ride (2010). A atleta também ocupou o 2º lugar no ranking nacional de XC e Maratona em 2009, sendo a 2º melhor brasileira no ranking da Union Cycliste Internationale (UCI).
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização