23 de junho de 2024

O acolchoamento do seu capacete está gasto? Veja como reformá-lo

palmilhasQuem pratica o mountain bike com uma certa frequência sabe que a primeira coisa que começa a deteriorar nos capacetes são as almofadinhas de acolchoamento. A utilização constante, aliada a transpiração intensa e as necessárias lavagens e higienizações são suficientes para que, em pouco tempo de uso as almofadinhas fiquem anoréxicas, rotas e comecem a cair e se perder pelo caminho.

Pouquíssimos fabricantes de capacetes fornecem kits de reposição das almofadinhas, o que muitas vezes acaba por deixar nosso capacete favorito encostado em um canto por impossibilidade de uso, já que um capacete sem acolchoamento é muito desconfortável, além de ficar “sambando” na cabeça.

Alguns fabricantes independentes como a Effeto Mariposa disponibilizam excelentes alternativas às almofadas, como o Octoplus, mas existe uma solução mais barata e ao alcance de qualquer um. Basta utilizar palmilhas para sapato ou tênis.

As palmilhas para calçado possuem duas vantagens além do preço: Absorvem a transpiração e são disponibilizadas em várias cores e espessuras. Dê preferência para os modelos a base de carvão ativado que, além de eliminar odores, são também antibacterianas. Ao adquiri-las, opte pelo maior tamanho, o que permitirá fazer mais almofadas que um modelo pequeno. Utilize uma cartolina como molde e recorte a palmilha no formato das almofadas originais. Para prendê-las, utilize velcro alto adesivo, que pode facilmente encontrado em armarinhos.

Evite os modelos de látex, que são grudentos e podem causar alergia a algumas pessoas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização