Descrição do evento
Nível: Avançado Distância: 32 km Duração média da trilha: 3 a 4 horas Sobre a trilha - Trilha tradicional e conhecida dos mountain bikers que frequentam a região de Sobradinho,
Descrição do evento
- Nível: Avançado
- Distância: 32 km
- Duração média da trilha: 3 a 4 horas
Sobre a trilha – Trilha tradicional e conhecida dos mountain bikers que frequentam a região de Sobradinho, a Mogi entrou na lista de trilhas do Rebas do Cerrado a partir do ano de 2012.
Na versão Rebas, o percurso conta com 31,4 km e classificação Média/Difícil, ou seja, um percurso que exige muito preparo físico e resistência. A trilha inicia no estacionamento do SESI em Sobradinho. O Parque dos Jequitibás, ao lado do SESI, também é outro bom local de parada.
Segue por estrada de terra em trecho conhecido como “oito e meio”. Após a longa subida inicial, mas sem grandes aclives, duas descidas rápidas exigem atenção. Ainda descendo, mas alternando com pequenas subidas, estrada estreitando, segue rumo à fazenda Mogi, onde o início do trecho com o singletrack de mesmo nome tem descidas curtas, com valas e pedras (Atenção: o local tem muitos proprietários! Se cuide para não ser mais um).
Após o singletrack, segue por um trecho de asfalto até a vila Queima Lençol. Quem chegou até esse ponto e achou a trilha “moooole mooooole”, prepare as pernas que em frente é praticamente só subida: primeiro a da “escolinha” e depois a do “oito e meio” (dizem que tem essa quilometragem). Vencidas as subidas, falta pouco para o fim da trilha e aquela conversa boa com a galera!
Dependendo da época do ano e do regime de chuvas a trilha se apresenta de duas formas: com cascalhos e pedras na época da seca e lama com valas no período chuvoso. Fique atento!
Horário
(Domingo) 8:00 - 11:00(GMT-03:00)