13 de julho de 2024
Scorpion Enduro M Hardwall 29 x 2.4"
Scorpion Enduro M Hardwall 29 x 2.4"

Novos produtos Pirelli desembarcam no Brasil

Composta por pneu, câmaras de ar e selantes para sistemas tubeless, linha de produtos acaba de chegar no Brasil

Referência mundial em pneus e câmaras de ar para veículos de duas e quatro rodas, a Pirelli anunciou a chegada em território brasileiro de uma série de produtos voltados para o mercado da bicicleta. entre as novidades, destacam-se um pneu para uso específico em Mountain Bike Enduro e 3 modelos de câmaras de ar, além de selantes para uso em sistemas tubeless de bikes de Estrada, Gravel e MTB. Confira mais detalhes abaixo:

Selantes para trilhas e estradas

Pirelli

Lançada em julho deste ano, a nova linha de selantes para pneus da Pirelli é composta por três produtos, cada um com seu uso específico. Enquanto que o selante P Zero é indicado para pneus de baixo volume e alta pressão – como no caso das bicicletas de estrada –, o selante Scorpion é voltado para uso em pneus de grande volume e baixa pressão, como os utilizados em mountain bikes.

Pirelli

Já o selante Cinturato conta com uma fórmula que dispensa o uso de amônia e látex, o que o torna menos agressivo para a superfície interna dos aros e dos pneus.

Câmaras SmarTUBE de termoplástico

Pirelli SmarTUBE
Pirelli SmarTUBE

Apresentada pela primeira vez em julho do ano passado, a linha SmarTUBE da Pirelli é produzida em Poliuretano Termoplástico (TPU), resultando em um produto mais leves, resistentes e bem mais compacto do que as tradicionais câmaras de ar feitas de butil.

Com peso de apenas 35g e compatível com pneus de estrada entre 23 e 32mm, a Smart P-Zero é até 70% mais leve e até 50% mais compacta do que uma câmara tradicional. Por ser super compacta, ela é a opção ideal de câmara reserva para ciclistas de estrada que não querem pedalar com os bolsos da camisa cheios, mas sabem da importância de não ficar na mão no acostamento.

Pirelli SmarTUBE
Pirelli SmarTUBE

Quem é do MTB também pode contar com as vantagens das câmaras de TPU com a linha Scorpion SmarTUBE. Com elas, carregar uma câmara sobressalente fica muito mais fácil, já que ela ocupa um volume 50% menor do que um modelo feito em butil – para se ter ideia, a versão mais pesada, indicada para pneus 29 até 2.6’’, pesa apenas 100g.

Câmaras de Butil

Câmaras de Butil
Câmaras de Butil

Com as linhas de câmaras SporTUBE e RoadTUBE, a Pirelli oferece modelos para quem deseja contar com as vantagens do butil, como a simplicidade de instalar, aplicar remendos e compatibilidade com freios no aro.

Pesando apenas 85g, as câmaras Pirelli RoadTUBE são indicadas para pneus de estrada entre 23mm e 30mm de largura, disponível com válvula Presta de 48mm, 60mm ou 80mm de comprimento. Além disso, graças ao baixo peso e ao tamanho compacto, o modelo pode ser uma ótima opção de câmara reserva descomplicada para quem usa pneus tubeless na estrada.

Com pesos que variam de 120g para uma câmara de estrada para pneus entre 23mm e 30mm, até 260g para um pneu de MTB aro 29 com 2.6’’ de largura, a linha SporTUBE da Pirelli aposta na alta qualidade para unir bom desempenho e resistência contra furos – trata-se da linha de câmaras mais clássica da Pirelli.

Scorpion Enduro M Hardwall 29 x 2.4″

Scorpion Enduro M Hardwall 29 x 2.4"
Scorpion Enduro M Hardwall 29 x 2.4″

Com a chegada do Scorpion Enduro M Hardwall, os adeptos das modalidades MTB ‘Gravity’ de Trail e Enduro ganham uma ótima opção para pedalar em qualquer condição de trilha. Desenvolvido com o conhecimento adquirido pela Pirelli ao longo de 30 anos fazendo pneus de motocross, o composto SmartGrip Gravity é macio e aderente, sem perder a capacidade de resistir à abrasão.

Por ser um composto único, ele mantém um comportamento previsível ao longo de toda sua vida útil. Além disso, graças ao desenho da banda com cravos grandes, largos e agressivos, ele oferece aderência em terrenos secos e mistos.

Scorpion Enduro M Hardwall 29 x 2.4"
Scorpion Enduro M Hardwall 29 x 2.4″

Além disso, a carcaça Hardwall ajuda tanto na estabilidade quanto na proteção contra furos. Isso porque ela possui uma camada extra de proteção que vai de talão a talão, além de proteções nas paredes laterais e uma tira de borracha mais dura sobre o talão, que ajuda a evitar os furos por ‘mordida de cobra‘ – com 60 TPI, a carcaça tem um desenho que garante estabilidade lateral, mesmo no uso com baixas pressões.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização