19 de junho de 2024
Pirelli

Pirelli entra no mercado de selantes para pneus de bicicleta

Novos selantes P Zero, Cinturato e Scorpion contam com soluções específicas para uso em pneus de bicicletas de estrada, gravel e MTB

A Pirelli anunciou o lançamento no mercado de sua primeira linha de selantes para pneus de bicicletas.

Recém-chegada a um mercado saturado de opções, a Pirelli investiu na otimização de seu selante de acordo com seu uso específico, de forma garantir um produto que vede perfurações em pneus com a máxime velocidade e eficiência. Assim, sua nova linha é composta por três produtos com fórmulas e utilizações diferenciadas. Em comum, os produtos apresentam uma exclusiva tonalidade amarela, de forma que seja facilmente identificada com a marca italiana.

Pirelli

Selante P Zero

Idealizado para ser utilizado em pneus de baixo volume e alta pressão, como nas bicicletas de estrada, o selante Pirelli P Zero pode ser utilizado tanto em sistemas tubeless quanto no interior de câmaras de ar. Sua fórmula contém micropartículas sólidas de látex que vedam rapidamente a perfuração, evitando a perda de pressão do ar.

O selante é compatível com o uso de cartuchos de gás carbônico (CO²) e pode ser utilizado em uma faixa de temperatura entre  -20ºC a 70ºC.

Selante Cinturato

Voltado para utilização off-road, o selante Pirelli Cinturato conta com uma fórmula que dispensa o uso de amônia e látex, o que o torna menos agressivo para a superfície interna dos aros e dos pneus.

Compatível com pressões de ar entre 15 a 100psi, na mesma faixa de temperatura do P Zero, o Cinturato somente deve ser utilizado em conjunto com cartuchos de CO² em situações de emergência, já que o gás carbônico poderá eventualmente acelerar o processo de coagulação do selante no interior do pneu.

Selante Scorpion

Específico para uso em pneus de grande volume e baixa pressão, como os utilizados em mountain bikes, o selante Scorpion compartilha da mesma formulação latex-free do Cinturato,

De acordo com o fabricante, a autonomia do selante situa-se entre 3 a 6 meses, de acordo com as condições climáticas e quantidade utilizada.

Preço e disponibilidade – Recém-lançada no mercado europeu, a nova linha de selantes Pirelli será comercializada por lá em frascos nos seguintes tamanhos:

  • 125 ml: 9,90 euros
  • 240 ml: 12,90 euros
  • 1 litro: 34,90 euros
  • 5 litros: 129,90 euros
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização