28 de abril de 2024
Garmin Edge 1030 Plus
Garmin Edge 1030 Plus

Novos Garmin Edge 1030 Plus e Edge 130 Plus desembarcam no Brasil

Com novos recursos de hardware e software, novos ciclocomputadores destacam-se pela precisão de navegação e das métricas de treinamento

Distribuidora oficial de marcas de renome do ciclismo como SRAM, Mavic e Rock Shox, entre outras, a Proparts anunciou a chegada no Brasil dos novos ciclocomputadores com navegação por satélite Garmin Edge 1030 Plus e Edge 103 Plus, lançados mundialmente dois meses atrás.

Garmin Edge 130 Plus e Edge 1030 Plus

Basicamente um upgrade dos modelos de entrada e topo de linha da série Edge, os novos Edge 130 Plus e Edge 1030 Plus contam com uma série de novos recursos de software e hardware em relação aos antigos modelos Edge 130 e Edge 1030 como processador aprimorado e novas métricas de treinamento específicos na bicicleta.

Garmin Edge 1030 Plus

Externamente, o novo Edge 1030 Plus diferencia-se do seu predecessor pelo visual na cor totalmente preta, sem grafismos na cor branca que rapidamente tornava-se manchada pelo barro, principalmente entre os adeptos do MTB.

Outra alteração notável é a eliminação de slot de expansão para cartões para cartões MicroSD, substituída por uma unidade interna de memória de 32GB. Além de eliminar um possível ponto de entrada de sujeira e umidade, a troca do cartão substituível pelo aumento da memória interna elimina possíveis problemas causados por incompatibilidade de hardware, além de melhorar a velocidade de acesso aos dados armazenados.

Garmin Edge 1030 Plus
Garmin Edge 1030 Plus

Internamente, poucas, mas significativas mudanças ocorreram no hardware do aparelho. A principal é a troca do processador, que na versão Plus é o mesmo utilizado no Garmin Edge 830. De acordo com o fabricante, a alteração deixou o Edge 1030 Plus até 2x mais rápido que no modelo anterior.

O Edge 1030 Plus conta ainda com nova tela touchscreen com sensibilidade aprimorada é uma nova baterias, capaz de proporcionar até 24 horas de uso contínuo, mesmo com a maioria de suas funções habilitadas simultaneamente, como navegação por satélites: GPS e GLONASS e pareamento com sensores e smartphones.

No modo de economia de energia, a autonomia pode ser aumentada para até impressionantes 48 horas de utilização.

Mapas off-line incorporados – Outra novidade presente nos Edge 1030 Plus adquiridos no Brasil são os mapas de navegação da América do Sul. Disponíveis anteriormente apenas para venda avulsa, os mapas contém informações detalhadas de ruas, avenidas e pontos de interesse, possibilitando rotear trajetos de forma automática pelo ciclocomputador.

De acordo com a Garmin, os mapas terão cerca de quatro atualizações anuais – o suficiente para navegação urbana, mas nem tanto para utilização off-road –, realizadas automaticamente através do software Garmin Express.

Também é possível utilizar mapas de terceiros, como os das plataformas colaborativas OpenStreet Maps e MapMania, de atualização mensal e muito mais precisos do que os disponibilizados pelo fabricante.

Conectividade – O novo Garmin Edge 1030 Plus conta com conectividade com redes Bluetooth Low Energy (BLE), que opera na frequência 2.4 GHz e consome menos energia que nos demais modos wireless, além de ser compatível com protocolos de transmissão sem fio ANT+ e WiFi.

Isto permite que o novo ciclocomputador seja compatível com uma série de periféricos da Garmin ou de outras marcas, como monitores de frequência cardíaca, velocidade, cadência e medidores de potência.

Além dos novos recursos, o Edge 1030 Plus possui capacidade de enviar mensagens entre dispositivos do mesmo modelo e conectividade nativa com a rede social Strava, além do recurso Live Track, que permite disponibilizar em tempo real para terceiros o percurso percorrido pelo utilizador.

Especificações técnicas

Dimensões 2.3″ x 4.5″ x 0.8″ (58 x 114 x 19 mm)
Tela touchscreen
Display colorido
Dimensões da tela 3.5″ (88.9 mm) diagonal
Resolução da tela 282 x 470 pixels
Peso 4.4 oz (124 g)
Bateria Lítio-íon recarregável
Autonomia 24 horas
Modo Save
Armazenagem de mapas off-line
Mapa base
Capacidade de armazenagem 32GB
Pontos de interesse 200
Rotas 100
Navegação por satélite GPS, GLONASS, Galileo
Altímetro barométrico
Acelerômetro
Sensor de luz ambiente
Conectividade Bluetooth, ANT+, Wi-Fi

Preço sugerido: R$ 5.989,00 ou 6.749,00 (Com a cinta de monitoramento cardíaco)

Garmin 130 Plus

O novo Garmin Edge 130 Plus combina a simplicidade de operação do antigo Edge 130 com novos recursos, como autonomia de uso aumentada e novas métricas para ciclismo de estrada e mountain bike.

Com seu tamanho compacto (41 x 63 x 16 mm) e de fácil utilização, o novo Edge 130 Plus utiliza uma tela monocromática de 303 x 230 pixels e cinco botões físicos para operação. 

Garmin Edge 130 Plus
Garmin Edge 130 Plus

Assim como no Edge 1030 Plus, o Edge 130 Plus conta com receptores de satélites das redes GPS, GLONASS e Galileo, altímetro barométrico e conectividades ANT+ e Bluetooth, o que o torna compatível com smartphones e outros produtos da Garmin, além de possibilitar o uso com sensores de cadência/velocidade e de monitoramento cardíaco.

O ciclocomputador é compatível com a rede Garmin Connect, o que significa que é possível carregar arquivos de tracklogs para a navegação. Sua conectividade com o Strava Live Segments permite que o aparelho, uma vez pareado com um smartphone, possa compartilhar o percurso da pedalada em tempo real, além de enviar mensagens de texto diretamente para seus parceiros de estrada.

Especificações técnicas

Dimensões 1.6” x 2.5” x 0.6” (41 x 63 x 16 mm)
Dimensões da tela 1.8″ (45.0 mm) diagonal
Resolução da tela 303 x 230 pixels
Peso 1.2 oz (33 g)
Bateria Lítio-íon recarregável
Autonomia 12 horas
Navegação por satélite GPS, GLONASS, Galileo
Altímetro barométrico
Acelerômetro
Sensor de luz ambiente
Conectividade Bluetooth, ANT+, Wi-Fi

Preço sugerido: R$2.519,00 ou 3.119,00 (com cinta de monitoramento cardíaco)

Nova linha de Smartwatches Solar

Garmin

Além dos novos ciclocomputadores, a Garmin está trazendo para o Brasil a nova linha de smartwatches com tecnologia de carregamento solar.

As novas séries Instinct, Fēnix e Tactix movem-se em direção à autonomia de energia com vida útil da bateria sem precedentes e recursos especializados. Com base no sucesso do primeiro relógio de aventura com carregamento solar da Garmin, o Fēnix 6X – Pro Solar, essas novas edições permitem que os usuários passem a contar com uma maior autonomia de trabalho, através do aumento significativo da vida útil da bateria e de novas funcionalidades criadas especificamente para esse fim, incluindo esportes como o surfe, mountain bike e escalada.

Instinct Solar

Desde o lançamento em 2018, a série de relógios de aventura Instinct GPS provou ser uma ferramenta confiável, construída para suportar os ambientes mais desafiadores, da cidade às montanhas e todos os lugares entre elas. Instinct Solar leva sua reputação robusta a novos patamares com vida útil de bateria surpreendente, designs ousados ​atualizados e novos perfis de atividades.

Através da tecnologia, o Instinct Solar pode fornecer bateria de duração ilimitada com exposição solar suficiente no modo Economia de bateria. Usando o Modo Expedição com exposição solar suficiente, o Instinct Solar fornece maior funcionalidade de GPS, ao mesmo tempo que oferece mais de dois meses de vida útil da bateria.

A série Instinct Solar também possui até 24 dias no modo smartwatch em ambientes internos e mais de 50 dias com exposição solar suficiente. Os usuários podem fazer essas alterações de extensão de bateria em tempo real por meio da incorporação do Power Manager da Instinct Solar.

Fēnix 6 Series – edições solares

O Fēnix 6S Pro Solar e o Fēnix 6 Pro Solar são os mais novos membros da linha de smartwatches GPS da Garmin. Composto com tela de carregamento solar Garmin Power Glass TM e um modo gerenciador de energia personalizável, o Fēnix 6 Series – Solar Editions aproveita a energia do sol para permanecer ligado e pronto para o desempenho por semanas, para que os usuários tenham mais tempo livre para aproveitar seus atividades,
recursos de treinamento, mapeamento a bordo, streaming de música e muito mais.

A série Fēnix 6 inclui mapas topográficos para aventuras ao ar livre, mapas de esqui para mais de 2.000 estações de esqui em todo o mundo e mais de 41.000 campos de golfe. O Fēnix 6 series apresenta o Garmin Pay TM e armazenamento de música no dispositivo de até 2.000 músicas, permitindo aos usuários sincronizar listas de reprodução de vários dos serviços de música mais populares (pode ser necessária assinatura), sem a necessidade de
se utilizar o smartphone.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização