24 de fevereiro de 2024
Garmin Edge 130

Garmin amplia sua linha de ciclocomputadores GPS com os novos Edge 130 e Edge 520 Plus

Situados na zona intermediária da linha Edge, novos modelos oferecem melhor conectividade e navegação mais fácil a um custo mais acessível

O fabricante de acessórios para navegação por satélites Garmin anunciou hoje o lançamento de mais dois modelos de ciclocomputadores da linha Edge, o Edge 130 e o Edge 520 Plus.

Situados na faixa intermediária da linha Garmin de navegadores específicos para o uso em bicicletas, os novos Edge 130 e Edge 520 Plus tem como principal apelo de venda suas conectividades aprimoradas e seus sistemas de navegação intuitivos.

Garmin Edge 130

Garmin Edge 130

Leve e de pequenas dimensões (40 x 62 x 17mm), o novo Garmin Edge 130 conta com uma tela monocromática de 303 x 230 pixels e uma alegada autonomia de até 15 horas de uso contínuo.

Conta com receptores de satélites das redes GPS, GLONASS e Galileo, altímetro barométrico e conectividades ANT+ e Bluetooth, o que o torna compatível com smartphones e outros produtos da Garmin, como os radares e faróis Varia, além de possibilitar o uso com sensores de cadência/velocidade e de monitoramento cardíaco.

Ao contrário dos modelos mais sofisticados da marca que utilizam tela touchscreen como interface, o Edge 130 conta com cinco botões físicos para sua operação.

O ciclocomputador é compatível com a rede Garmin Connect, o que significa que é possível carregar arquivos de tracklogs para a navegação. Sua conectividade com o Strava Live Segments permite que o aparelho, uma vez pareado com um smartphone, possa compartilhar o percurso da pedalada em tempo real, além de enviar mensagens de texto diretamente para seus parceiros de estrada.

Nos Estados Unidos, o novo Garmin Edge 130 será comercializado ao preço de 199 dólares (só o computador) ou 249 dólares, acompanhado de sensores de cadência/velocidade e de monitoramento cardíaco.

Garmin Edge 520 Plus

Garmin Edge 520 Plus

Versão aprimorada de um dos maiores sucessos de venda da Garmin, o Edge 520, o novo Edge 520 Plus conta com alguns recursos extras em relação à sua versão original.

Para ciclistas que procuram por um ciclocomputador com funções avançadas, o novo 520 Plus inclui a opção de se utilizar mapas da rede Garmin Cycle Maps, o que possibilita a navegação turn-by-turn, onde setas exibidas na tela indicam a direção a ser tomada no percurso.

Outro recurso incluso no 520 Plus é o GroupTrack, que possibilita localizar em um mapa a posição em tempo real de parceiros de pedalada que também estejam utilizando ciclocomputadores Edge compatíveis, além de enviar e receber mensagens de texto.

Assim como no Edge 520, o 520 Plus conta com conectividade ANT+ para utilização com sensores de cadência/velocidade e monitoramento cardíaco, além dos medidores de potência Vector.

O novo Edge 520 Plus será comercializada ao preço médio de 279 dólares, ou 379 dólares, acompanhado de fita cardíaca e sensores de cadência/velocidade.

Até o fechamento desta edição, a Garmin Brasil ainda não havia divulgado informações sobre preços e disponibilidade no país. Em breve, mais informações.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização