19 de maio de 2024
Raiza em etapa alemã da Copa do Mundo - Foto: Divulgação

Brasil avança no ranking mundial feminino de Mountain Bike

Raiza Goulão subiu 11 posições e Isabella Lacerda 6; bons resultados das atletas da Seleção colocam o Brasil no 10º lugar do ranking feminino, que conta com 73 seleções

O mountain bike brasileiro está em plena ascensão. Na última atualização no ranking mundial de MTB da União Ciclística Internacional (UCI), o Brasil deu um belo salto entre as mulheres e manteve o excelente aproveitamento no masculino. Integrantes da Seleção Brasileira, Raiza Goulão saiu da 29ª posição para o 18º lugar (938 pontos), enquanto Isabella Lacerda pulou da 34ª colocação para o 28ª posição (815 pontos).

“Quando me contaram que estou na 18ª colocação no ranking mundial nem conseguia acreditar. É incrível, porque é a realização de um sonho. Já sinto um aperto no coração de quem sabe da importância deste feito e também de me manter nesse Top 20”, declarou Raiza.

O ranking individual tem 889 ciclistas e o time brasileiro ainda pontuou com Erica Gramiscelli, 54º lugar (456 pontos). Os bons resultados das atletas da Seleção colocaram o Brasil na décima colocação do ranking feminino, que conta com 73 seleções. “Raiza e Isabella são jovens e tem dominado as principais provas na América do Sul. Em um ano pré-olímpico esse resultado é muito importante. O nosso objetivo é continuar pontuando e brigando pela classificação para Rio 2016”, conta Carlos Polazzo, técnico da Seleção Brasileira de MTB.

Masculino – No ranking masculino, o brasileiro melhor colocado é Henrique Avancini, que está na 21ª colocação no ranking individual (831 pontos), que é disputado por 1468 atletas. Rubens Valeriano aparece na 63ª colocação (456 pontos) e Ricardo Pscheidt, no 101º lugar (288). O Brasil soma 1575 pontos, figurando na 15ª colocação entre 85 países.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização