22 de maio de 2024
Soul 3R5

Soul apresenta novo clip-bar em carbono para uso em seu modelo de estrada 3R5

Construído em fibra de carbono, novo clip-bar da Soul 3R5 foi desenvolvido para praticantes de triatlo, contrarrelógio e triatlo olímpico

Leve, rígida, confortável e aerodinâmica, a nova geração da bicicleta Soul 3R5 é construída ao redor da versatilidade. Afinal, o desenho de seus tubos, e também seu cockpit totalmente integrado, permitem que ela corte o ar com facilidade. Além disso, graças ao projeto de sua traseira, ela é capaz de flexionar apenas nos lugares certos, o que aumenta o conforto da pedalada sem prejudicar a transferência de potência dos pedais para as rodas.

Soul 3R5

Agora, com a chegada de seu novo clip-bar para triatlo e contrarrelógio, a bike que encara subidas, descidas e trechos planos com a mesma desenvoltura acaba de ficar ainda mais polivalente. Ao todo, são dois modelos, ambos construídos em fibra de carbono, sempre atendendo aos padrões dos órgãos reguladores dos dois esportes.

Com eles, a Soul 3R5 pode ser utilizada em treinos e competições de ciclismo de estrada, mas também em provas curtas e longas de triatlo. Além disso, ela acaba sendo ideal para competições de ciclismo com mais de uma etapa, que muitas vezes envolvem um contrarrelógio, especialmente para quem só tem uma bicicleta.

Integração – Seguindo as linhas anguladas da nova geração da Soul 3R5, o clip-bar é fixado por abraçadeiras compatíveis com o formato do guidão integrado da bike. Por isso, não é necessário muito torque para manter o componente no lugar – sempre um ponto positivo para peças em fibra de carbono.

Soul 3R5

O modelo longo, indicado para contrarrelógio e competições de triatlo como o Ironman e o meio Ironman, possui regulagem de altura em até 35mm com espaçadores, ajuste de inclinação, separação e rotação dos pads, tudo para garantir o melhor conforto em provas longas. Além disso, ele também é compatível com trocadores adicionais, tanto com fios quanto sem fios, da Shimano ou da Sram.

Já o modelo Short tem um desenho compacto, homologado para provas de triatlo olímpico: ele possui regulagem de altura com espaçadores em até 35 mm e inclinação. Em ambos os casos, a instalação é super simples, permitindo que os componentes sejam colocados e retirados com facilidade. Mesmo assim, por terem um desenho aerodinâmico e baixo peso, ambos podem ser deixados na bike sem problemas: o modelo maior tem peso divulgado em 820 gramas, enquanto o menor fica na casa dos 600 gramas.

Soul 3R5

Para acompanhar seu novo clip-bar, a Soul também desenvolveu um canote sem offset para a nova geração da 3R5, que vai posicionar o corpo para frente, colocando o atleta em uma posição mais agressiva, que utiliza mais a musculatura da parte da frente da perna, economizando a parte posterior para a corrida.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização