16 de junho de 2024
Race Face Atlas
Race Face Atlas

Race Face amplia oferta de pedais de plataforma no Brasil

Com chegada de novas cores do Atlas 22 e do Aeffect R, inovador fabricante canadense de acessórios e componentes para bicicleta amplia presença no mercado nacional

Criada em 1993 na costa norte de Vancouver, no Canadá, a Race Face é uma marca bastante tradicional no mundo da bike, amplamente reconhecida por seus produtos de altíssima qualidade. Desta vez, as novidades são especificamente para o mercado brasileiro: o fabricante acaba de ampliar sua gama de pedais plataforma no mercado nacional, com novas cores para modelos indicados para trail, all-mountain, enduro, downhill e freeride, com garantia vitalícia contra defeitos de fabricação.

Race Face Atlas

Importada e distribuída no Brasil pela Corsa Bike Parts, a Race Face é mundialmente famosa por produtos que vão desde manoplas até pedivelas, aros e rodas completas, passando por guidões, mesas e pedais.

A grande novidade nos bikes shops brasileiros são a volta dos pedais nas cores mais vendidas no país: Preto, Prata e Kashmoney (uma coloração que lembra tons de bronze). Confira abaixo as novidades que acabam de chegar ao país.

Race Face Atlas

Pedal Race Face Atlas 22

O Atlas é um pedal que reúne todas as características que agradam pilotos de manobras e de gravel, especialmente, que buscam um pedal flat fino, com ótima aderência e muita durabilidade. Para isso, ele aposta na plataforma de apenas 12 mm de espessura, recoberta com 20 pinos de aço.

Race Face Atlas

Além de ser estreito, seu corpo de alumínio tem 110 mm de comprimento e 108 mm de largura. Ele gira ao redor de um eixo super reforçado de cromo, com rolamentos e buchas seladas. Um detalhe interessante é que ele pode ser totalmente desmontado e reparado de maneira simples, sem ferramentas especiais.

Agora, o Atlas também está disponível nas seguintes versões:

  • Pedal Atlas 22 Preto
  • Pedal Atlas 22 Prata
  • Pedal Atlas 22 Kashmoney
  • Pedal Aeffect R

Unindo uma plataforma ampla, fina e leve, o Aeffect R é o pedal flat ideal para quem busca muita aderência, durabilidade e desempenho. Com um desenho mais aliviado, ele é perfeito para bicicletas de trail, all mountain e elétricas.

O modelo tem 15.5 mm de espessura, com uma base de grandes dimensões, com 110 mm de comprimento e 115 mm de largura. Seu eixo de cromo é super resistente, assim como seu sistema de buchas e rolamentos de altíssima durabilidade.

Agora, o Aeffect R também está disponível na versão Preta.

Outros produtos Race Face no mercado nacional

Além das novas cores do Atlas 22 e do Aeffect R, a Race Face também disponibiliza no Brasil o Atlas 22 em diversas opções de cores, com o mesmo valendo para o Aeffect R, nas cores Vermelho, Verde e Azul.

Além disso, o fabricante ainda oferece várias opções de cores para o Chester, pedal de Nylon com pinos de aço indicado para pump track, dirt-jump e manobras, e o Ride, pedal totalmente em Nylon que oferece ótima aderência, com a dose adicional de segurança de seu desenho com pinos não metálicos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização