29 de abril de 2024
Lucas Borba
Lucas Borba - Foto: Jeander Ribeiro / Divulgação

Lucas Borba é campeão da Descida das Escadas de Santos 2024

Após vencer pela primeira vez a tradicional competição nacional, Lukinha foca na 2ª etapa do Cerro Abajo, principal prova de DHU do planeta, onde o brasileiro é o atual líder

Após estrear com o pé direito na etapa inaugural do Cerro Abajo, mais tradicional prova de Downhill Urbano do mundo, o catarinense Lucas Borba sagrou-se neste último domingo (10/03) campeão da Descida das Escadas de Santos, disputada no Morro do Pacheco.

Lucas Borba
Coroado Rei das Escadas de Santos – Foto: Jeander Ribeiro / Divulgação

Esta foi a primeira vitória de Lucas em Santos, após ser vice em três ocasiões. “Estou muito feliz com essa conquista. Sempre falei para os meus amigos que eu tinha uma pendência aqui em Santos. Foi um final de semana perfeito, consegui ser o primeiro nos treinos, na qualificação, na semifinal e na final. Essa é uma das provas mais difíceis entre todas as que tenho participado. Essa pressão, o público, todos os pilotos muito fortes e dando a vida para ganhar aqui, Foi especial estar com essa galera, os pilotos e viver todo esse clima. Volto para casa realizado”, disse o atleta.

Lucas Borba
Pódio em Santos – Foto> Jeander Ribeiro / Divulgação

Lukinha, como é conhecido, precisou de 58s555 para ser coroado o campeão. Apesar do favoritismo, não teve vida fácil na final em Santos. Após ficar atrás no tempo das duas primeiras parciais, ele decolou na última parcial para conquistar a vitória por menos de um décimo de segundo para o vice-campeão Bernardo Cruz, que fez 58s644.

O ano de 2024 tem sido marcado pela escalada para lugares mais altos do pódio também no cenário internacional. No início deste mês, em Valparaiso, Chile, Lukinha venceu a primeira etapa do Cerro Abajo, principal prova de DHU do circuito mundial, onde no ano passado conquistou dois terceiros lugares. “Batalhamos bastante, treinamos bastante, ajustamos detalhes com a bicicleta e vamos em frente”, completou o atleta.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização