16 de julho de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini - Foto: Divulgação

Henrique Avancini conquista o bicampeonato mundial de MTB Maratona

Ciclista brasileiro venceu na manhã desse domingo (6) em Glasgow, na Escócia, o Campeonato Mundial de Mountain Bike na categoria XCM

O brasileiro Henrique Avancini venceu na manhã desse domingo (6) em Glasgow, na Escócia, o Campeonato Mundial de Mountain Bike na categoria Maratona (XCM). Atleta da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, esse foi o segundo título mundial conquistado por Avancini, o primeiro competindo por uma equipe brasileira.

Henrique Avancini
Henrique Avancini – Foto: Divulgação

Em 2018, em Auronzo di Cadore na Itália, Avancini venceu o Campeonato Mundial na categoria Maratona pela primeira vez. Em 2021, também na Itália, Avancini conquistou o vice-campeonato mundial na categoria Short Track (XCC). Em ambas as provas ele competia na época pela equipe Cannondale Factory Racing.

Os dois títulos mundiais de Avancini são as maiores conquistas da história do ciclismo brasileiro. Ele agora competirá no Mundial disputado na Escócia as provas do Cross-Country Olímpico (XCO) e Short Track (XCC).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização