19 de junho de 2024
Lauro Chaman
Lauro Chaman - Foto: Juan Benavent / CBC

Paraciclismo: Lauro Chaman é bronze na prova de Scratch do Mundial de Glasgow

Prova do Paraciclismo de Pista foi disputada nesta quinta (3/8) com presença dos melhores atletas da atualidade

O multicampeão Lauro Chaman foi o grande destaque brasileiro nesta quinta-feira (3) na abertura do Mundial de Ciclismo em Glasgow, na Escócia. Ele disputou a prova de Scratch (60 voltas=15km) do Paraciclismo de Pista e conquistou a medalha de bronze na categoria MC5. Provas no velódromo seguem até a próxima terça (8).

Campeão mundial da prova em 2018, em edição realizada no Brasil, Lauro Chaman voltou a brilhar no torneio mais importante da temporada e protagonizou uma excelente participação logo no primeiro dia de competição e finalizou com a medalha de bronze na Scratch. O brasileiro foi um dos atletas mais ativos da prova, que terminou com a incrível média de 50,992km/h.

Lauro Chaman
Foto: Juan Benavent / CBC

Com 19 medalhas somadas em campeonatos mundiais, Lauro Chaman destacou a grandiosidade da competição em Glasgow e a importância de estar mais uma vez representando o Brasil no pódio.

“Estar no pódio em um Mundial é sempre muito gratificante. Essa foi a minha 19a medalha em mundiais e estou muito feliz e grato por escrever parte dessa grande história do paraciclismo brasileiro. As sensações aqui em Glasgow são as melhores possíveis. Está sendo um evento grandioso e ainda teremos muitas disputas nos próximos dias”, destacou Chaman.

O holandês Daniel Abraham Gebru levou a melhor contra o ucraniano Dementyev Yehor e faturou a medalha de ouro e a tão desejada camisa arco íris. Dementiev ficou com a prata, terminando com o mesmo tempo do campeão.

Os brasileiros seguem na disputa do mundial de paraciclismo de Pista até o dia 8 de agosto. Em seguida, os atletas competem às provas de Estrada que acontecem de quarta-feira (9) a domingo (13).

A Seleção Brasileira de Paraciclismo disputa o Mundial em Glasgow com 15 atletas. Lauro Chaman, Carlos Soares, André Grizante, Victor Herling, Ronan Fonseca, Ulisses Freitas, Dave Raposo e Marcos Melo formam o time masculino. Jady Malavazzi, Amanda Paiva, Carolina Leite, Sabrina Custódia, Victória Barbosa, Mariana Garcia e Gilmara Sol são as representantes da equipe feminina.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização