4 de março de 2024
CEB
Foto: Gilberto Alves / CEB Ipes

Ciclovia da Candangolândia recebe iluminação LED

Ao todo, serão instalados 73 novos pontos de iluminação e 149 luminárias LED ao longo da via para bicicletas

Quem gosta de praticar atividade física à noite já pode comemorar. É que a Companhia Energética de Brasília (CEB Ipes) iniciou as obras de iluminação pública da ciclovia da Candangolândia. Ao todo, serão instalados 73 novos pontos de iluminação e 149 luminárias LED.

CEB
Foto: Gilberto Alves / CEB Ipes

A Candangolândia possui 16 mil habitantes que serão beneficiados. A moradora do local Cassia Lorena, 25 anos, disse que passava todas as noites pelo local para ir ao trabalho, mas com receio. “Eu ficava com medo, era muito escuro e eu sempre passava aqui para ir ao trabalho. Eu sempre pedia ao meu namorado para me acompanhar. Agora estou vendo que está ficando mais arrumadinho e iluminado. Vai ser bem melhor para quem caminha aqui todos os dias”, explica.

CEB
Foto: Gilberto Alves / CEB Ipes

A Candangolândia já possui mais de 90% do seu parque de iluminação com LED. Agora, está recebendo uma expansão para atender a ciclovia que passa ao lado da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).

Fonte: Agência Brasília

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização