16 de julho de 2024
Shimano Fest
Grande público nos quatro dias de evento - Foto: Cesar Delong / Shimano Fest

Lançamento de produtos e test ride de bikes estão entre as atrações do Shimano Fest 2023

Maior festival de bike da América Latina será entre 17 e 20 de agosto, em São Paulo e apresentará novidades como o Shimano CUES, nova tecnologia em troca de marchas

O Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina, oferece opções de lazer e negócios há 12 edições. Em seu 13° ano não será diferente. Entre os dias 17 e 20 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo, vai apresentar lançamentos de equipamentos, acessórios e novos modelos de bicicletas de grandes marcas nacionais e internacionais.

Uma das maiores expectativas entre lojistas, técnicos, mecânicos e também consumidores é testar as bicicletas equipadas com o novo grupo de componentes da marca japonesa, o Shimano CUES, recentemente lançado, que traz uma nova tecnologia de troca de marchas, o Linkglide. Vale lembrar que os dois primeiros dias do Shimano Fest – 17 e 18 de agosto – são exclusivos para profissionais do mercado.

Shimano Fest
Test-ride de grandes marcas com nova tecnologia da Shimano – Foto: Cesar Delong / Shimano Fest

Test-ride de bicicletas – Além de conhecer, os visitantes poderão experimentar diferentes modelos de bicicletas no Shimano Fest 2023. O tradicional Test-Ride vai apresentar novo layout, com a proposta de oferecer um percurso mais divertido. Trata-se de uma das atrações mais movimentadas do festival da bicicleta, que nesse ano será patrocinado pela Fairfax Seguros. Entre as marcas já confirmadas para a ativação estão Oggi, Caloi, Cannondale, Groove, GTA, Outplay e Sunpeed, entre outras.

“É uma grande oportunidade para o público pedalar bikes desde as mais conhecidas até marcas novas no mercado, além experimentar modelos diferentes como, por exemplo, uma Gravel, bicicleta estilo de estrada, com geometria e componentes que permitem pedalar em terrenos off road, como trilhas e estradões. O visitante poderá testar ainda bikes elétricas, as chamadas e-bikes, além de diferentes modelos de MTB e bicicletas comfort. Vale lembrar que, assim como todas as atrações do Shimano Fest, o Test-ride é totalmente grátis”, explica Susana Martin, gerente de marketing da Shimano Latin America.

Shimano Fest
Bicicletário lotado em 2022 – Foto: Cesar Delong / Shimano Fest

O Shimano Fest 2023 espera receber um público superior aos 48.8 mil visitantes registados na edição do ano passado. As pessoas, tanto da capital, interior, outros estados e países vizinhos, comparecem ao tradicional evento em busca de novidades e atrações que vão além da exposição e vendas de produtos. Há oportunidades de assistir a competições – MTB Short Track -, diferentes shows musicais, apresentações de bikers na Arena Radical e as palestras do Auditório Diversidade.

Bicicletário – Pensando em oferecer a melhor experiência ao visitante, o Shimano Fest monta uma estrutura que oferece conforto, diversão, opções na Praça de Alimentação e claro, bicicletário para quem vier de bike. O bicicletário aliás, é um capítulo à parte: a fim de incentivar as pessoas a se deslocarem até o evento utilizando a bicicleta como meio de transporte, a marca japonesa disponibiliza fácil acesso em um espaço gratuito e seguro dentro do Memorial da América Latina.

Entrada grátis – O público que comparecer ao Shimano Fest 2023 (a entrada é grátis, mas é preciso fazer um cadastro no site do evento) terá a oportunidade de conferir de perto os lançamentos e o que há de mais moderno em termos de produto, serviços e informações relacionadas ao universo da bike. Para isso, são cinco grandes espaços dedicados a exposição: Tenda Expo, que abriga as principais montadoras, Tenda Diversidade, Tenda da Entrada, Área de Lojas e Área STEPS, um novo espaço para estandes e ativações, anexo a Tenda da Entrada.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização