28 de abril de 2024
Strava
Dia Mundial da Bicicleta é celebrado em 3 de junho - Foto: Divulgação / Strava

Strava lança desafio de ciclismo em comemoração ao Dia Mundial da Bike

Rede esportiva cria parceria com a UCI para lançar desafio de ciclismo como parte das comemorações do Dia Mundial da Bicicleta, celebrado neste sábado, 3 de junho

O Strava, principal plataforma social para atletas, com mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo, em mais de 190 países, anunciou uma parceria com a Union Cycliste Internationale (UCI) para lançar um desafio de ciclismo como parte das comemorações do Dia Mundial da Bicicleta, celebrado neste sábado, 3 de junho.

O desafio acontece até o dia 30 de junho e incentiva os ciclistas de todo o mundo a juntarem-se à UCI para celebrar esta prática como esporte e meio de transporte, pedalando pelo menos duas vezes por semana e optando por uma bicicleta no lugar de um veículo a motor para viagens curtas.

Para participar do desafio UCI, entre no site ou aplicativo do Strava e clique em “Participar do desafio”.

Esta colaboração entre a UCI e o Strava também faz parte do projeto Strava Metro. O Strava possui o maior volume de dados sobre transporte movido à energia humana do planeta, e seu projeto Strava Metro torna mais fácil para os planejadores de transporte identificar necessidades específicas para ciclovias e áreas seguras ao transporte ativo, enquanto explora as tendências locais de atividade.

A plataforma oferece às autoridades públicas e a outros envolvidos na mobilidade ativa o acesso gratuito aos dados obtidos de viagens feitas por seus usuários. Portanto, as atividades registradas durante o desafio UCI + Strava podem contribuir para a melhoria de infraestruturas de mobilidade nas cidades e regiões dos participantes.
Sobre Strava Metro:

  • O conjunto de dados do Strava Metro é uma das maiores coleções de informações de transporte por humanos.
  • O Strava Metro fornece a estudiosos e autoridades municipais acesso gratuito a insights de mobilidade agregados e não identificados para permitir decisões de infraestrutura e planejamento urbano mais inteligentes.
  • O transporte ativo é a chave para tornar as cidades mais saudáveis, e os lugares mais felizes, mais produtivos e sustentáveis.
  • O Metro trabalha com planejadores urbanos, governos municipais e defensores de infraestrutura segura para entender os padrões de mobilidade, identificar oportunidades de investimento e avaliar o impacto das mudanças na infraestrutura – tudo totalmente gratuito.
  • Mais de 1.500 comunidades estão envolvidas em melhorias de deslocamento com o Strava Metro.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização