6 de maio de 2024
Wilier Urta Max SLR
Wilier Urta Max SLR

Urta Max SLR, a nova full suspension topo de linha da Wilier Triestina

Equipamento de série dos ciclistas da equipe de mountain bike Wilier-Pirelli Factory Team para a temporada 2023 da UCI já está disponível para venda

Um dos mais icônicos fabricantes de bicicletas da Itália, a Wilier Triestina anunciou o lançamento de sua nova Urta Max SLR, mountain bike de suspensão integral que atualmente é o equipamento de série dos ciclistas da equipe de mountain bike Wilier-Pirelli Factory Team para a temporada 2023 da UCI.

Wilier Urta Max SLR

Projetada e desenvolvida para oferecer o melhor rendimento tanto em circuitos de cross-country quanto nas exaustivas provas de longa duração do MTB Marathon, a Wilier Urta Max SLR fez sua estreia por ocasião da última edição da Absa Cape Epic e chega agora ao mercado em uma configuração muito próxima da utilizada pelos ciclistas da equipe Wilier-Pirelli.

Construída com o triângulo frontal e a balança traseira em fibra de carbono proprietária Wilier HUS-MOD, a full suspension topo de linha da Wilier destaca-se pelo seu curso de amortecimento de 120mm em ambas extremidades e uma geometria com baixo stack, reach alongado  e um baixo centro de gravidade, resultando em uma bike com excelentes caraterísticas de escalada e velocidade.

Wilier Urta Max SLR

O triângulo dianteiro do quadro conta com roteamento total dos cabos de marcha e de controle do amortecedor e das mangueiras de freio, que passam para seu interior a partir da caixa de direção. Além de resultar em um visual limpo e despoluído, a solução encontrada aumenta a rigidez estrutural do quadro por não utilizar furos em sua superfície.

Suspensão diferenciada – A balança traseira da nova Wilier Urta Max SLR conta com um único pivô central, utilizando assim as características de flexibilidade dos tirantes traseiros para proporcionar a articulação da suspensão. Para manter e rigidez torsional, a balança é equipada com uma ponte central em carbono que une os dois lados da mesma. Tendência moderna das atuais bicicletas de XC do mercado, essa caraterística proporciona uma balança com maior rigidez estrutural e menor manutenção do quadro.

Wilier Urta Max SLR

Acoplado entre dois pontos de ancoragem logo abaixo do tubo superior, o amortecedor traseiro conta com três posições de ajuste, além do controle de retorno: Aberto, para sessões de downhill técnico; Intermediário, para máxima tração nas trilhas e Travado, onde a bicicleta irá se comportar como uma hardtail.

De acordo com a Wilier, a cinemática proporcionada pela geometria do quadro proporciona características únicas de comportamento da suspensão. Em seu início de curso, a suspensão é mais regressiva, ficando mais rígida na medida em que é pressionada, de forma otimizar a plataforma de pedalada.

Na metade do curso, o amortecedor passa a agir de forma mais linear, absorvendo os impactos e proporcionando maior tração. Já em seu curso final, a suspensão torna a ser progressiva, de forma impedir que o amortecedor atinja o fim de seu curso.

Wilier Urta Max SLR

Compatível com as transmissões mais modernas – Antenada com as mais recentes tecnologias, a nova Wilier Urta Max SLR utiliza a gancheira de transmissão no formato UHD para uma maior compatibilidade com todos os tipos de transmissão, incluindo os novos câmbios Sram de montagem direta T-Type.

Construído no padrão Sram Boost, o quadro da Wilier Urta Max SLR é compatível com coroas de até 38 dentes e pneus de até 2.4″ de largura.

Wilier Urta Max SLR

Configuração – Com nada menos que opções de configuração, a nova Wilier Ultra Max SLR, pode ser adquirida por preços situados entre 6.200 euros em seu modelo básico, até o topo de linha, por 11.200 euros. Em seu modelo topo de linha, a bike da Wilier vem equipada com câmbio Sram Eagle AXS XX SL, rodas Miche Carbon e amortecedores Fox, entre outros destaques.

Wilier Urta Max SLR

Wilier Urta Max SLR
Wilier Urta Max SLR

Especificações técnicas

Quadro: Urta Max Carbon monocoque frame HUS MOD
Garfo: Fox 34 SC Factory Kashima 120mm, Boost
Amortecedor traseiro: Fox Float F-S R-UP Evol 190×45
Caixa de direção: Ritchey Comp
Transmissão
Movimento central: Sram BB Dub Press Fit MTB 92
Trocador de marcha: Sram EC AXS Eagle RH 2 buttons
Câmbio traseiro: Sram XX SL Eagle AXS T-Type
Cassete: Sram CS XS 1299 T-Type 10-52T
Corrente: Sram XX SL T-Type
Pedivela: Sram FC XX SL Eagle Q168 CL55 Dub, 34t
Cassete: Sram CS XS 1299 T-Type 10-52T
Cockpit
Guidão e mesa: Urta Max Integrated Carbon Bar
Selim: Selle Italia X-LR SF L Air Cross Lifetec
Canote do selim: Dropper post Switch SW-100mm
Cockpit
Guidão e mesa: Urta Max Integrated Carbon Bar
Selim: Selle Italia X-LR SF L Air Cross Lifetec
Canote do selim: Dropper post Switch SW-100mm
Rodas
Rodas: Miche Evo Carbon
Pneus: Pirelli Scorpion XC RC Lite 29×2.4″
Freios
Freios: Shimano XTR BR-M9100 2 pistons
Rotores: Shimano RT-MT900 180mm / 160mm
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