16 de junho de 2024
Specialized Romin EVO
Specialized Romin EVO

Specialized amplia sua linha de selins com tecnologia de impressão 3D

Tecnologia que utiliza polímeros líquidos para imprimir uma cobertura com níveis de densidade variada chega à linha de selins Romin para proporcionar o máximo de conforto e performance

A Specialized anunciou hoje (09/05) o lançamento do Romin EVO Pro Mirror, segundo selim da marca a utilizar sua tecnologia Mirror de impressão 3D, atualmente utilizada no modelo hi end S-Works Power Mirror.

Tecnologia inovadora – Nos dias atuais, provavelmente nenhum outro componente para bicicletas se beneficiou desta tecnologia como os selins, que podem ser impressos com tramas de amortecimento com densidade variada, promovendo maior sustentação nas superfícies de contato, ao mesmo tempo que não interferem no movimento natural da pedalada.

A tecnologia Specialized Mirror conta com o respaldo de anos de estudos de seu laboratório Body Geometry e do enorme banco de dados do sistema de bike fitting Retül, que inclui informações sobre pontos de pressão e medições de fluxo sanguíneo na região perineal, suficientes para proporcionar uma linha de selins que alia máximo conforto e performance.

Specialized Romin EVO

Impressa a partir de um polímero líquido especial, a cobertura do Romin EVO Pro Mirror conta com uma estrutura similar a uma colmeia, com cerca de 22 mil tramas e 10.700 junções, em uma construção tridimensional que, de acordo com o fabricante, permite uma redução de até 26% de pressão nas zonas de contato com o selim.

Specialized Romin EVO

Com um design alongado tradicional que difere dos modelos de ‘nariz’ curto como o Specialized Power, o novo Romin EVO Pro Mirror conta com uma carcaça de nylon e fibra de carbono reciclada, sobre trilhos de titânio (versão Romin EVO Pro Mirror) e carbono (modelo S-Works Romin EVO Mirror). Para garantir uma perfeito ajuste para todos os ciclistas, o selim da Specialized é oferecido nas larguras 143 e 155mm.

Especificações técnicas

Romin EVO Pro Mirror S-Works Romin EVO Mirror
Cobertura: Mirror 3D Mirror 3D
Carcaça: Nylon Fibra de carbono reciclada
Trilhos: Titânio Fibra de carbono
Peso: 239g (143mm) / 245g (155mm) 190g (143mm) / 198g (155mm)

Preço e disponibilidade – No Brasil, apenas o modelo topo de linha S-Works Romin EVO Mirror encontra-se disponível, podendo ser adquirido ao preço de R$ 2.990,00.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização