19 de julho de 2024
Matthieu Bonne
Matthieu Bonne - Foto: Divulgação

3.619 km: Ciclista belga bate recorde de distância percorrida em uma semana

Percorrendo uma distância média diária de 517km ao dia e dormindo cerca de duas horas e meia por dia, Matthieu Bonne entra para o Livro dos Recordes ao bater a marca anterior de 3.588km

3.619 quilômetros percorridos de bicicleta em uma única semana. Este é o novo recorde mundial do famoso Livro Guinness dos Recordes, estabelecido pelo ciclista belga Matthieu Bonne esta semana.

Especialista em longas distâncias, Bonne quebrou o recorde anterior estabelecido em 3.588km, que só havia durado 4 meses. Para isto, o ciclista belga pedalou cerca de 517 quilômetros por dia, dormindo uma média de apenas duas horas e meia diariamente em um percurso com cerca de 13.487 metros de desnível.

Matthieu Bonne
Foto: Divulgação

O recorde foi estabelecido em um percurso planejado no estado norte-americano do Arizona, onde Bonne encontrou as condições ideais para estabelecer o novo recorde. Mesmo assim, a tarefa não foi nada fácil, já que uma chuva forte esteve presente vários dias durante o desafio e fazendo com que o ciclista perdesse cerca de três horas parado em busca de proteção.

“Esta é mentalmente falando, a coisa mais difícil que já fiz na vida, disse Bonne depois quebrar o recorde.

“As más condições meteorológicas foram fisicamente cansativas. Escolhemos especificamente o local no Arizona porque lá, geralmente há poucas chuvas e vento, mas infelizmente não podemos controlar a natureza. Seja como for, o objetivo era bater o recorde e eu consegui”, finaliza.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização