24 de julho de 2024
Julien Absalon
Bicampeão olímpico autografa camisetas em Petrópolis - Foto: Cesar Delong

Bicampeão olímpico Julien Absalon é atração na CIMTB Araxá

Renomado ciclista francês dono de cinco títulos mundiais participará de sessão de fotos e autógrafos durante o evento

As mais variadas atrações não param de ser confirmadas para a histórica prova de 20 anos da etapa de Araxá (MG) da Copa Internacional de Mountain Bike, entre os dias 14 e 16 de abril, no Grande Hotel Termas de Araxá. Se dentro das pistas os melhores ciclistas do mundo vão em busca das vitórias em mais de 50 provas, fora delas um espectador para lá de especial estará presente, assistindo de perto tudo o que acontece no evento. Trata-se da lenda francesa do MTB, Julien Absalon, um dos maiores ciclistas de todos os tempos.

Julien Absalon
Absalon durante prova na função de manager da equipe BMC – Foto: Acervo Pessoal

Bicampeão olímpico (Atenas/2004 e Pequim/2008), dono de cinco títulos mundiais (França/04, Itália/05, Nova Zelândia/06, Reino Unido/07 e Noruega/2014), hexacampeão europeu, além de ter sido por muito tempo o maior vencedor em etapas de Copas do Mundo, com 33 vitórias. Essa é só uma parte do vitorioso currículo de Absalon, que estará disponível para tirar fotos e dar autógrafos durante a realização do evento.

“Será minha primeira vez em Araxá. Eu realmente amo a atmosfera das corridas de mountain bike no Brasil. Os torcedores são muito bacanas e apaixonados pelo esporte”, destacou Absalon. “Será uma oportunidade para conhecer melhor os ciclistas brasileiros, sentir a atmosfera do esporte no país e ver como o mountain bike funciona por lá”, complementou o francês.

Julien Absalon esteve no Brasil em abril do ano passado, durante a realização da abertura da CIMTB 2022 e da Copa do Mundo de Mountain Bike, ambas provas realizadas em Petrópolis. Lá, ele viu o suíço Nino Schurter alcançar seu feito de 33 vitórias em etapas da Copa do Mundo, recorde que permanece empatado entre os dois desde então.

“Foi incrível. A etapa de Petrópolis da Copa do Mundo foi uma das minhas melhores memórias como gerente de equipe. Os fãs estavam em chamas, a pista era muito boa e a organização perfeita”, relembrou o ex-ciclista profissional, que aproveitou para fazer um convite para os fãs do esporte. “Vamos compartilhar a paixão pelo mountain bike em Araxá. Estarei lá o fim de semana todo, para viver o evento com vocês”, convidou.

Inscrições abertas – As inscrições para a histórica edição de 20 anos da etapa de Araxá (MG) da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) seguem abertas. Entre os dias 14 e 16 de abril, os melhores ciclistas do Brasil e do mundo estarão em ação nas trilhas nos arredores do Grande Hotel Termas de Araxá. Para garantir vaga em uma das mais de 50 disputas em três modalidades – Cross-Country Olímpico (XCO), Short Track (XCC) e Maratona (XCM) – os ciclistas devem acessar o site do evento e clicar no menu Inscrições.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização