17 de junho de 2024
Circuito XCM Grangiro MTB 2023
Foto: Divulgação

Grangiro apresenta calendário para a temporada 2023

Reconhecido por sua excelência, evento de ciclismo terá duas etapas XCM na temporada deste ano; inscrições para ambas estão disponíveis, com opção de combo com desconto

Os amantes de ciclismo podem comemorar: o Grangiro tem confirmado seu calendário para a temporada 2023. Serão duas etapas de mountain bike XCM conectando os atletas com a natureza e cenários deslumbrantes, em Búzios e Petrópolis, no Rio de Janeiro. As inscrições estão disponíveis por meio do site da prova, com vagas limitadas e opção de combo com desconto.

Circuito XCM Grangiro MTB 2023
Foto: Divulgação

Abrindo a temporada, o Grangiro visita a bela Região dos Lagos no dia 16 de abril. Em Búzios, o evento de ciclismo com excelência retorna ao Clube Aretê, palco de duas edições de sucesso, em 2021 e 2022. A prova tem dois percursos, Esporte 42 km e Pro 60 km, e percorre diferentes tipos de terrenos, como estrada, singletracks e praia, testando a habilidade de pilotagem dos participantes.

Em junho, no dia 18, o Grangiro desembarca na Região Serrana, em Petrópolis, em etapa inédita do evento e no mesmo local que recebeu a UCI WC 2022, a Sítio São José. Assim, os ciclistas poderão vivenciar uma experiência incrível no Vale do Cuiabá, tradicional cenário da modalidade. Esporte 30 km e Desafio Grangiro 56 km são os percursos disponíveis para a prova.

Ambas as etapas têm espaço para categoria e-bike, nos percursos Esporte. O Grangiro é um projeto assinado pela agência Effect Sport, organizadora do evento, e que desde 2021 entrega o melhor da modalidade a ciclistas de todo o país, entre profissionais e amadores, com o mote “bike suja, alma lavada”.

Circuito XCM Grangiro MTB 2023
Foto: Divulgação

“Estamos com ótimas expectativas para a temporada 2023 do Grangiro. Teremos duas etapas com experiências premium para os participantes, em locais que já estão no coração dos ciclistas. Com as datas definidas, esperamos colaborar com o planejamento dos participantes na preparação para as provas de uma maneira geral, seja na parte técnica ou na logística”, analisa o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização