16 de julho de 2024
Triton World Series
Foto: Divulgação / Triton World Series

Triton 3, prova de triathlon por estágios, chega ao Brasil em novembro

Formato inovador de competição, onde cada modalidade é disputada separadamente e em dias diferentes, facilita ao triatleta maximizar sua performance em cada disciplina

A Triton World Series, liga esportiva de triathlon com sede em Portugal, anunciou o lançamento de suas primeiras edições em solo brasileiro e norte-americano. Através de parceria firmada com a 213 Sports, a Triton realizará etapas em novembro no Brasil e em dezembro nos Estados Unidos. As datas e cidades que sediarão as competições serão anunciadas em breve.

“A 213 Sports está em constante busca por modalidades que tenham capilaridade com o público brasileiro e estamos muito felizes em trazer ao país um conceito inovador de triathlon, que irá tornar o esporte ainda mais popular por aqui”, afirma Pedro Dau de Mesquita, Sócio e Diretor Comercial da empresa.

Triton World Series
Foto: Divulgação / Triton World Series

Inicialmente, a Triton Series chega ao continente com a Triton 3, competição de triathlon que funciona como uma corrida de estágios, onde cada modalidade é disputada individualmente e em dias diferentes. Além de facilitar a adesão de novos participantes, o formato permite aos triatletas maximizarem suas performances em cada disciplina, além de garantir que os atletas especialistas de cada uma das modalidades sejam reconhecidos por seus desempenhos. Outro diferencial da Triton Series é a oferta de três opções de percursos em cada disciplina, curto, médio e longo, viabilizando a entrada de novos praticantes ao esporte.

“Nem sempre é possível dar o seu melhor nas três modalidades numa prova tradicional de triathlon. No Triton 3, o atleta pode fazer sua melhor natação, seu melhor ciclismo e sua melhor corrida possível, 100% focado na modalidade em questão. Além de ser mais acessível para o atleta, há a oportunidade de envolver a família em uma viagem e também na competição, com cada um fazendo uma modalidade ou mesmo assistindo, podendo acompanhar a prova sem levar o dia inteiro para isso. Todo atleta sabe que a sensação de largada é algo indescritível. Imagina poder largar três dias consecutivos para fazer seu melhor triathlon?”, explica André Gracindo, Diretor Executivo da Soul Race USA.

Triton World Series
Foto: Divulgação / Triton World Series

Além da Triton 3, a Triton Series conta com dois outros formatos de competições, que devem chegar nas Américas no futuro. São elas a Triton 1, prova de triathlon disputada em um dia, mas que também oferece três opções de percursos, e a Triton Gym Series, que leva as modalidades ao ambiente indoor, como ginásios e academias, e que serve como porta de entrada de novos atletas ao triathlon.

“O Triton 3 respeita as origens e o real espírito do triathlon e ao mesmo tempo aponta para a inovação e o futuro. Ele dá oportunidade a pessoas de diferentes perfis explorarem ao máximo seu potencial, seja um atleta de altíssimo nível ou iniciantes na modalidade. Acho que isso é um retorno à forma mais pura do triathlon”, completa Gracindo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização