16 de junho de 2024
Cainã Oliveira
Cainã Oliveira - Foto: Divulgação

Cainã Oliveira sonha com sua primeira prova em Copa do Mundo

Atleta da Caloi / Henrique Avancini Racing tem seus objetivos bem traçados para o ano

O ciclista Cainã Oliveira terminou a temporada 2022 subindo no pódio do Campeonato Brasileiro de Cross-Country Olímpico (XCO) na categoria Sub-23. O atleta de Sobradinho, do Distrito Federal, que desde criança pratica o mountain bike, agora com 21 anos quer seguir voando nas pistas. E ele tem seus objetivos bem traçados para o ano.

No próximo final de semana Cainã competirá na 1ª etapa da Taça Brasil Copa Internacional, competição que ocorrerá em Lavras, Minas Gerais. Na sexta-feira será a prova de Short Track (XCC). Já no domingo a disputa do XCO.

“Sinto que irei conseguir evoluir bastante durante esta temporada”

“Acredito que estou iniciando 2023 em melhor forma física que 2022. Durante o período de treino nesse início de ano, percebi que meu corpo está amadurecendo mais e aguentando também mais carga de treinamento. Com isso, sinto que irei conseguir evoluir bastante durante esta temporada”, comentou Cainã.

A nova parceira com Henrique Avancini é mais um trunfo que Cainã acredita que fará a diferença nessa temporada. Avancini deixou o time da Cannondale Factory Racing após oito anos para voltar a competir pela Caloi. Além de Cainã e Avancini, completam a equipe Caloi / Henrique Avancini Racing os atletas Sabrina Oliveira e Ulan Galinski.

“O Henrique na equipe traz uma maior visibilidade para o time e para marca. Pessoalmente, me sinto muito motivado em competir com a mesma camisa que ele. Fora que ela estará ainda mais próximo de nós, fator que facilitará a troca de informações e, consequentemente, nosso aprendizado será ainda maior”, disse Cainã, que já traçou os seus grandes objetivos para o ano:

“Os maiores objetivos para esta temporada são o Campeonato Brasileiro e o Pan-Americano de XCO, que será disputado aqui no Brasil. Outra meta é a minha primeira participação em uma prova fora do País que será na Copa do Mundo, em Nové Mesto, na República Tcheca. Disputar com os melhores faz parte da evolução, algo que busco todos os dias”.

Na Taça Brasil, Cainã estreará a nova bicicleta Caloi Elite Carbon Team FS. Superleve, rígida e resistente, o modelo pesa apenas 9,670kg e além do quadro de carbono com grafismo 3D, diversos são os diferenciais dessa bike que conta com novas rodas, cubos, pneus e suspensão.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização