18 de julho de 2024
Sabrina Oliveira
Sabrina Oliveira - Foto: Divulgação / Caloi

Em seu 2° ano na equipe Caloi / Avancini, Sabrina Oliveira traça objetivos para 2023

Campeã brasileira Sub-23 de MTB XCO no ano passado, ciclista encara neste fim de semana seu primeiro desafio da temporada, a Taça Brasil Copa Soul Internacional

Na temporada passada, Sabrina Oliveira sagrou-se campeã brasileira Sub-23 de MTB no Cross-Country Olímpico (XCO). A conquista nacional, realizada na última prova de 2022, premiou a ciclista que durante todo o ano passado brigou por pódio nas competições que disputou. E tendo agora seu mentor Henrique Avancini como companheiro de equipe, Sabrina projeta voos ainda maiores.

O fato se deu pela mudança de time de Avancini. Após oito anos competindo pela Cannondale Factory Racing, o atleta brasileiro voltou a competir pela marca Caloi, que já era patrocinador do seu time – Henrique Avancini Racing. A equipe, além de Avancini e Sabrina, conta também com os atletas Cainã Oliveira e Ulan Galinski.

“Agora contamos com um novo parceiro de equipe, que é o Henrique. Ele desta forma poderá compartilhar muito mais do seu conhecimento para todos nós e isso só nos motiva mais, assim como acredito que estaremos ainda mais bem preparados para as competições”, explica Sabrina.

E o primeiro grande desafio de Sabrina nessa temporada já é nessa semana. Na sexta-feira a atleta disputará a prova de Short Track da 1ª etapa da Taça Brasil Copa Soul Internacional, competição que ocorrerá em Lavras, Minas Gerais. Já no domingo será a vez da prova do Cross-Country Olímpico (XCO).

Para começar a temporada lutando por pódio, a equipe Caloi / Henrique Avancini Racing realizou no mês de janeiro um período intenso de treinamento. Com todos os atletas reunidos, além da estrutura dos staffs, o período de training camp foi elogiado por Sabrina.

“O training camp foi bem desafiador e me levou a acreditar que há uma margem boa de melhora. Espero começar o ano com boas energias. Os objetivos agora estão maiores e mais desafiadores. Creio que com as novas mudanças ainda será um ano de muita absorção e aprendizado, mas claro que as expectativas são sempre boas”.

Na Taça Brasil, Sabrina estreará a nova bicicleta Caloi Elite Carbon Team FS. Superleve, rígida e resistente, o modelo pesa apenas 9,670kg e além do quadro de carbono com grafismo 3D, diversos são os diferenciais dessa bike que conta com novas rodas, cubos, pneus e suspensão. A equipe Caloi / Henrique Avancini Racing tem patrocínio também da Shimano.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização