24 de julho de 2024
Ulan Galinski
Ulan Galinski - Foto: Felipe Almeida

Ulan Galinski projeta temporada 2023 e sonha com Olimpíadas de Paris

Histórico de bons resultados projeta atleta da Caloi / Henrique Avancini Racing como possível representante do Brasil nos Jogos Olímpicos

Com um histórico de conquistas importantes nas últimas temporadas, o ciclista baiano Ulan Galinski recebeu com alegria a notícia que seu mentor esportivo, Henrique Avancini, será seu companheiro de equipe pela Caloi / Henrique Avancini Racing.

“Para mim é uma grande honra ter o Henrique como parceiro de equipe, pois tenho muito que aprender e estar ao lado dele dividindo os pits será uma grande oportunidade. Além disso, a mudança nítida que aconteceu na equipe com a entrada do Henrique foi a mentalidade, a ambição de cada um, paramos de nos enxergar como uma equipe top a nível nacional, e estamos nos enxergando como uma equipe top em nível mundial. É com esse objetivo que estamos trabalhando e é esse nível que queremos buscar” comentou.

Ulan Galinski
Ulan Galinski – Foto: Felipe Almeida

Ulan vem de conquistas importantes nas últimas temporadas. Em 2020, o atleta baiano conquistou a 14ª colocação na Sub-23 do Mundial de Cross-Country Olímpico, prova disputada na Áustria. Foi o melhor resultado obtido por um ciclista brasileiro no Mundial em sua categoria. No ano seguinte, ele realizou o sonho de conquistar um título de campeão brasileiro na categoria Elite Maratona. Já em 2022, o atleta foi vice-campeão do Brasileiro de XCO na última prova da temporada, perdendo a disputa justamente para Avancini.

As experiências e conquistas adquiridas nos últimos anos faz Ulan agora sonhar ainda mais alto. Um dos objetivos do atleta é disputar os Jogos Olímpicos de 2024, evento que será realizado em Paris, na França. Ulan planeja fazer uma boa temporada de preparação neste ano, garantindo bons resultados e assim conquistando a vaga.

“2023 é um ano muito importante para todos os atletas do mundo, pois é um ano que antecede o ano olímpico, então meu objetivo principal nessa temporada é conseguir bons resultados a nível nacional e internacional para brigar pela vaga olímpica”, disse o atleta, que completou:

“Sou muito grato por fazer parte desse novo projeto da Caloi / Henrique Avancini Racing, pois tenho consciência da grandiosidade que tudo isso representa. Acabei transformando isso em motivação para poder trabalhar muito na minha preparação da base e conseguir aumentar meu nível, isso me dá confiança e curiosidade para começar a temporada. Sou ambicioso e não tenho medo de deixar isso claro: quero entrar para brigar pela vitória em todas as corridas no Brasil e quero crescer a nível mundial melhorando meus resultados e conquistando meu espaço pouco a pouco”.

O primeiro desafio do atleta na temporada será na Espanha, na Copa Catalana Internacional de Mountain Bike, em Banyoles, que fica na região da Catalunha. A competição ocorrerá entre os dias 24 e 26 de fevereiro. Depois Ulan regressará ao Brasil para competir na Taça Brasil, prova que será disputada no começo de março em Lavras, Minas Gerais.

“Estou feliz de ter essa oportunidade de correr na Espanha, essa corrida específica em Banyoles é considerada uma mini Copa do Mundo, pois é a corrida que os atletas europeus escolhem para iniciar a temporada de competições, então o nível vai estar bem alto. Essa prova servirá como ótimo parâmetro para mim, um teste real de todo trabalho realizado na pré temporada. Estou animado e pronto para dar tudo de mim e me surpreender”, finalizou Ulan.

Em Banyoles, Ulan estreará a nova bicicleta Caloi Elite Carbon Team FS. Superleve, rígida e resistente, o modelo pesa apenas 9,670kg e além do quadro de carbono com grafismo 3D, diversos são os diferenciais dessa bike que conta com novas rodas, cubos, pneus e suspensão.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização