19 de junho de 2024
Paraciclismo
Foto: Juan Benavent / CBC

Paraciclismo brasileiro é Top 5 no ranking mundial de Estrada e Pista

Lauro Chaman conquistou a segunda colocação na classificação individual da Estrada

O paraciclismo brasileiro segue entre os melhores do mundo. A consagração do trabalho realizado na atual temporada foi apontado na atualização final do ranking mundial (19/12), onde o Brasil aparece em terceiro na Pista e quarto na Estrada.

Paraciclismo
Foto: Juan Benavent / CBC

No ranking internacional de Estrada, o Brasil terminou na histórica quarta posição com 4957 pontos, sendo o primeiro país das Américas. Os italianos somaram 7561 pontos e levaram a melhor, seguidos pelos franceses com 6287 pontos e os alemães com 5805 pontos.

A disputa também seguiu acirrada até o último momento no ranking de Pista. Os brasileiros fizeram bonito e alcançaram a terceira posição somando 2686 pontos. O primeiro lugar ficou com a Austrália fazendo 4164 pontos, seguidos pela Inglaterra com 3178 pontos.

Entre alguns dos destaques da seleção brasileira que pontuaram nos dois rankings, estão o mutimedalhista Lauro Chaman, vice-campeao dos dois rankings no individual, e Carlos Soares, que fechou em terceiro na Estrada e na Pista.

Paraciclismo
Foto: Juan Benavent / CBC

“Ver o resultado de um planejamento bem executado é muito satisfatório. Mas apesar do saldo positivo, sabemos que o Brasil ainda tem margem para evoluir muito e estaremos atentos a todas essas possibilidades. Agora é descansar um pouco e voltar com tudo para darmos continuidade ao trabalho de classificação paralímpica”, destacou Edilson Rocha ‘Tubiba’, Coordenador do Paraciclismo da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização