19 de junho de 2024
Taça Brasil de Pista
Taça Brasil de Pista - Foto: Wesley Kestrel / CBC

Maringá recebe a 2ª etapa da Taça Brasil de Ciclismo de Pista

Com a presença confirmada de grandes nomes da modalidade, prova será realizada entre sexta-feira (25) e domingo (27)

O Velódromo de Maringá (PR) recebe neste fim de semana a segunda etapa da Taça Brasil de Ciclismo de Pista, com a presença confirmada de grandes nomes da modalidade.

As primeiras medalhas da Taça Brasil serão definidas nas provas de 500m contrarrelógio para as categorias Junior e Elite Feminina, 1km contrarrelógio para Junior e Elite Masculina, além da prova de Eliminação, que será realizada nas categorias Masculina Mista e Feminina Mista. O evento também estará recebendo atletas do Paraciclismo que competem nas categorias C1 a C5 e Tandem.

Iniciada em 2019, através da parceria entre a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o Instituto Mais Esporte e a Prefeitura de Curitiba, a Taça Brasil de Pista chega a 2022 como um projeto consolidado e ainda mais forte, apostando na descentralização da modalidade e difundindo o esporte em todos os níveis.

Na atual temporada, após dois anos interrompida devido a Pandemia de Covid-19, a Taça Brasil será consolidada com duas etapas. A abertura foi entre os dias 1° e 4 de setembro, em Curitiba, com pontuação válida para o ranking mundial, e agora, acontece a etapa de Maringá, que será realizada entre os dias 25 e 27 de novembro.

Nesta segunda etapa, o público poderá acompanhar as provas gratuitamente. A programação oficial com a data e horário das provas estará disponível no site e Instagram da CBC, após a realização do Congresso Técnico, marcado para acontecer nesta sexta, às 14h00 (horário de Brasília).

A Taça Brasil de Pista etapa Maringá é uma organização e realização do Clube Maringaense de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) e Prefeitura Municipal de Maringá, com patrocínio do Governo do Estado do Paraná, através da Proesporte e Copel (Companhia Paranaense de Energia), e apoio da Agenda Esportiva.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização