16 de junho de 2024
Sense Extreme Days
Foto: Divulgação

Prova de MTB Maratona encerra o Sense Extreme Days 2022

Prova de XCM com percursos de 45 a 75km pelas trilhas e montanhas da região de Lagoa da Prata (MG) aconteceu neste domingo (16)

Uma maratona de 45 a 75km de bike pelas trilhas e montanhas da região de Lagoa da Prata encerrou o Sense Extreme Days, neste domingo (16). O Desafio Sense de XCM reuniu mais de 1.200 ciclistas de todo o Brasil e consagrou os campeões mineiros de Maratona, modalidade de Mountain Bike mais praticada no país.

Sense Extreme Days
Foto: Divulgação

Com largada às 9h30 da manhã, a maratona foi dividida em dois percursos. O mais curto, de 45km, para os atletas amadores. O completo, de 75km, reuniu a elite da modalidade na cidade mineira. O trajeto contou com uma boa variedade de solos, entre asfalto, terra e trilhas mais fechadas, e muitas subidas. Mas o maior desafio foi o calor, que chegou a 31 graus.

Os primeiros a chegar foram os amadores da categoria e-Bike, no percurso reduzido, com pouco menos de duas horas de prova. Na sequência, Luiz Henrique Cocuzzi e Lucas Kaufman, primeiro e segundo colocados na Elite do Short Track no sábado (15), levantaram o público com uma disputa acirrada até os metros finais. A vitória ficou com Lucas Kaufman, no sprint final.

“Vim para a competição de última hora, foi tudo um pouco surpresa. Disputei ontem o Short Track e fiquei em segundo lugar. Foi um ótimo aquecimento para hoje. Sabia que seria uma prova com muito calor, mas não conhecia bem o percurso. Senti o ritmo no início da prova, mas logo o corpo aqueceu e forcei um pouco para diminuir a distância para o pelotão principal”, contou Lucas Kaufman, atleta Sense.

“O momento definitivo foi no trecho de trilhas, quando Cocuzzi e eu conseguimos abrir uma boa vantagem para os demais. Eu estava confiante, leve, curti a prova. No final consegui o sprint, e foi um dia perfeito com essa vitória.”

Sense Extreme Days
Foto: Divulgação

Após três horas de prova, Letícia Cândido cruzou a linha de chegada e ficou com o título de campeã mineira de XCM. “Foi uma prova muito top, bem disputada. O circuito tinha bastante variedade, com estradão, trilhas, várias subidas. Foi muito divertido. E a organização da prova foi sensacional, nos deu muitos apoios durante o caminho. É pra fechar o evento com chave de ouro”, vibrou Letícia, vice-campeã feminina do Short Track, no sábado (15).

Um público estimado em 10 mil pessoas lotou a arena montada na Praia Municipal, repetindo o sucesso do dia anterior. A terceira edição do Sense Extreme Days teve seis provas em três dias, entre corrida de rua, passeios de bicicleta, provas de de estrada, cross-country e MTB. Lounges para relaxar, praça de alimentação, experiências com bikes da Sense e animação com DJ incrementaram o evento.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização