16 de junho de 2024
Sense Extreme Days
Sense Extreme Days - Foto: Divulgação

3ª edição do Sense Extreme Days reúne mais de 2.400 atletas

Evento multiesportivo com provas de ciclismo de estrada, cross-country e MTB será realizado entre 14 e 16 de outubro, em Lagoa da Prata (MG)

A terceira edição do Sense Extreme Days será realizada de 14 a 16 de outubro em Lagoa da Prata (MG) com mais de 2.400 atletas amadores e profissionais confirmados. O evento multidisciplinar terá provas de ciclismo de estrada, cross-country e MTB, além de passeios e corridas de rua.

As atividades na cidade mineira começam na sexta-feira (14) com o Pedal Urbano Sicoob Lagoa Cred, a partir de 19h15, com 15km de percurso.

Sense Extreme Days
Sense Extreme Days – Foto: Divulgação

No sábado (15), quatro provas estão no calendário do Sense Extreme Days, com destaque Swift Carbon Road Tour, com largada 9h e distâncias de 50 e 100 km para a modalidade estrada passando por Esteios e Luz.

No mesmo dia, o Desafio Sense GROM reunirá ciclistas mirins de até 14 anos em Lagoa da Prata (MG).

O Desafio TV Integração de Short Track será realizado em uma pista montada dentro da Praia Municipal com novos obstáculos para os amantes do XCC – Short Track. A prova terá cobertura ao vivo pelo site da TV Integração, afiliada da Globo.

Às 19h15 do sábado (15), corredores de rua encaram três opções de percursos de 4, 8 e 12km e a caminhada 4km. Os participantes serão recebidos na arena com DJ e food trucks.

No domingo (16), a partir das 9h30, será dada a largada para o Desafio Sense de XCM, que contará com atletas de todo o Brasil do Trip Trail.

Mais de 1000 atletas percorrerão as trilhas e estradas de terra da região. Serão duas opções na disputa, 62 à 70 km para as categorias oficiais e 40 à 45 km para as amadoras.

As provas de XCM e XCC valem como Campeonato Mineiro 2022 das modalidades. Inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização