23 de abril de 2024
L'Étape Brasil
L'Étape Brasil terá prova virtual pela primeira vez - Foto: Rouvy

L’Étape Brasil invade o metaverso com prova virtual de ciclismo

Em parceria com a plataforma Rouvy, ciclistas poderão ter uma experiência by Tour de France virtualmente

Pela primeira vez em oito edições no país, o L’Étape Brasil by Tour de France terá uma edição virtual da prova. A edição permitirá uma experiência única de participar simultaneamente, de qualquer lugar do mundo, do evento presencial, na Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão (SP). Além da prova principal, os ciclistas participarão virtualmente de dois treinamentos do Virtual L’Étape Brasil.

L'Étape Brasil
Largada L’Étape Brasil – Foto: Agência Ophelia / Fotop

Em setembro, a prova está marcada para acontecer no dia 25. Além da prova virtual, a organização terá também treinos virtuais. 

A expectativa da organização é que mais de 500 ciclistas participem da primeira edição virtual da prova, com transmissão no Youtube para mais de dez mil pessoas.

“Finalmente achamos um parceiro que desenhou o projeto como desejávamos! Teremos um L’Étape Virtual cumprindo o mesmo percurso do L’Étape real. É o L’Étape sempre inovando e abrindo novas frentes!”, comemora Bruno Prada, organizador do L’Étape Brasil.

A iniciativa é fruto de uma parceria com a plataforma Rouvy (especializada em experiências virtuais altamente realistas) e o Ciclismo Virtual Brasileiro, que busca fortalecer a modalidade virtual como esporte competitivo.

“Fazer parte de um projeto inédito como este, através de uma marca tão expressiva como o L’Étape Brasil demonstra o trabalho sério desenvolvido pelo Ciclismo Virtual Brasileiro no crescimento e reconhecimento da modalidade de ciclismo virtual como esporte competitivo. Agradecemos imensamente a confiança do time L’Étape Brasil que abraçou esta causa, assim como está alinhada diretamente com os nossos objetivos de inovação!”, afirma Schubert Abreu, Diretor Técnico do Ciclismo Virtual Brasileiro.

L'Étape Brasil
Prova virtual L’Étape Brasil – Foto: Rouvy

Rouvy é uma plataforma de corrida digital que traz a experiência de competições de ciclismo da vida real para sua casa. A tecnologia oferece milhares de emocionantes estradas virtuais para se juntar ao pelotão online profissional ou competir com amigos. Usando avatares de aumento sobre as imagens de vídeo sincronizadas geograficamente, a Rouvy torna o treinamento em casa realista e divertido.

Jakub Wurzell, diretor global de parcerias da Rouvy disse: “É ótimo e importante para nós ver o desenvolvimento do ciclismo eSports no Brasil tão rápido. Tanto os participantes do L’Étape Brasil quanto todos os atletas brasileiros, que não podem vir pessoalmente, poderão fazer o reconhecimento e correr os mesmos segmentos do percurso online antes da prova. E, para o resto da comunidade mundial de ciclismo, a Rouvy é uma grande chance de se encontrar com os ciclistas e conhecer melhor os grandes picos brasileiros de ciclismo”.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização