15 de julho de 2024
Riders MTB Festival
Foto: Cristiano Vieira / Riders MTB Festival

Riders MTB Festival: Faltam 10 dias para a maior ultramaratona do Sul do Brasil

Prova em três etapas que será realizada entre 26 a 28 de agosto em Balneário Camboriú (SC) oferece trajeto desafiador, conforto e estrutura completa para os participantes

Faltam menos 10 dias para a maior ultramaratona de Santa Catarina. A sexta edição do Riders MTB Festival é uma oportunidade única de desfrutar de uma prova por etapa de três dias na região de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A prova é inspirada nas maiores ultramaratonas de Mountain Bike do mundo, como Swiss Epic, Transalpes, Cape Epic e a Brasil Ride.

O Riders MTB Festival é o único evento de Mountain Bike com a chancela da Cannondale no Brasil em 2022 e conta pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo nas categorias XCM e XC3S.

“Nossa ultraramatona tem dois dias com altimetrias próximas a 2 mil metros de elevação por dia e que vai exigir esforço nas subidas. Apesar de exigente, o percurso não apresenta áreas de perigo de pilotagem. É importante dosar o esforço e ter estratégia para chegar bem até o fim”, explica Juliano Salvadori, organizador do evento.

Riders MTB Festival
Foto: Riders MTB Festival

“É uma excelente oportunidade de disputar uma ultramaratona de três dias como as melhores do mundo, com menos quilometragem e um pouco menos altimetria, mas muito divertida e com muita estrutura e conforto para o competidor e os familiares”, completa Salvadori.

Melhores do mundo – Assim como nas melhores ultramaratonas do mundo, o Riders MTB Festival oferece, além de um percurso desafiador, conforto e facilidades para o competidor e acompanhantes.

A arena será no Portal das Pedras (Estrada dos Macacos, s/nº), em Camboriú, cidade vizinha ao Balneário Camboriú, com amplo e seguro estacionamento.

O público vai contar com boa gastronomia, cerveja artesanal, chopp e bandas de rock. Na noite de sábado haverá um jantar VIP para todo atleta inscrito que pode ser adquirido separadamente por acompanhantes ao preço de 75 reais.

O ciclista terá todo o conforto para uma pedalada segura e divertida, com hidratação na largada e no percurso, serviço de apoio mecânico da Shimano, serviços de lava e guarda bike, além de 10 cabinas com chuveiro quente.

“O ciclista só tem que se divertir. A gente toma conta e devolve a bicicleta prontinha no dia seguinte”, explica Salvadori.

Outra atração é a Expo, com uma feira de produtos das marcas dos patrocinadores. A Cannondale estará presente com bicicletas disponíveis para test rides do público. Outra atração será o Oakley Bike Experience, que vai fornecer alguns óculos para que o atleta inscrito possa disputar a prova com modelos da marca.

Riders MTB Festival
Foto: Divulgação / Riders MTB Festival

Acomodação – Na hora de dormir, o conforto está garantido com a ampla rede hoteleira de Balneário Camboriú. A cidade oferece também inúmeras atrações turísticas, perfeita para receber o atleta e toda a família.

Para reservas com preços especiais para os participantes o contato é Cláudio, da Via Brasil, pelo fone/zap (47) 99977-0227.

A prova – A prova começa às 16 horas do dia 26 de agosto (sexta-feira) com um prólogo de 4km com 250 metros de altimetria acumulada. A primeira etapa será no sábado (27 de agosto), com um percurso de 60km com 2 mil metros de altimetria acumulada e largada às 9 horas. A terceira e última etapa será no dia 28 de agosto (domingo), com 60km e 1.500 metros de altimetria, e largada às 9 horas.

É possível correr apenas a etapa de domingo com o Race Day, que larga 30 minutos depois da ultramaratona e percorre o mesmo trajeto da terceira etapa.

A ultramaratona pode ser disputada em dupla ou individual, num total de 19 categorias, incluindo a categoria e-MTB, para bikes elétricas.

Mulheres têm desconto de 30% por meio de um cupom disponível no site. Ciclistas que disputaram o evento em 2021 também têm 10% de desconto garantido nas inscrições.

O kit de inscrição inclui camiseta casual, garrafinha, cerveja artesanal, medalha de participação (uma por etapa), jantar VIP, lava bike, apoio neutro Shimano, guarda bike, massagem, hidratação na arena e no percurso e seguro para todos atletas. As inscrições estão abertas com valor promocional até o dia 10 de julho.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização