29 de abril de 2024
KLM
Foto: : Divulgação / Air France-KLM

KLM lança desafio de ciclismo pela preservação da Amazônia

Cada trecho de 25km pedalado pelos participantes do desafio será convertido no plantio de uma árvore na Amazônia; Meta da companhia aérea é atingir 150.000km pedalados

Que tal unir o prazer de pedalar com a oportunidade de contribuir para a recuperação de áreas degradadas na Amazônia? Esta é a proposta do desafio Pedale por Árvores, uma iniciativa da companhia aérea holandesa KLM, que convida o público de todo o país a pedalar e ter seus quilômetros percorridos convertidos no plantio de árvores na região da Amazônia.

KLM
Foto: : Divulgação / Air France-KLM

Para participar do desafio, é necessário baixar o aplicativo para smartphone Km Solidário, disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS, realizar o cadastro e selecionar o Desafio KLM Pedale por Árvores. A cada 25 quilômetros pedalados registrados pelo aplicativo, uma árvore será plantada em Rondônia. A meta do desafio da KLM é plantar 6 mil árvores, o equivalente a 150 mil quilômetros pedalados.

Espaço Bike House – Para simbolizar e dar ainda mais visibilidade à ação, a companhia aérea inaugurou nesta quinta-feira (04/08) o espaço Bike House, na Ciclovia do Rio Pinheiros, em São Paulo, onde os visitantes poderão acompanhar em um telão o total dos quilômetros pedalados no desafio e concorrer ao sorteio de três passagens para Amsterdã.

KLM
Foto: : Divulgação / Air France-KLM

O espaço também está aberto a famílias e grupos de amigos para um descanso, apreciar o pôr do sol do mezanino ou para contribuir com o desafio pedalando em uma bicicleta fixa disponível no local.

“Através do Desafio KLM Pedale por Árvores, pretendemos deixar nossa contribuição social e ambiental no Brasil. O ciclismo faz parte do DNA holandês como uma forma responsável de locomoção. Ao unir estas características e convidando todos a fazer parte desta ação especial no Brasil, esperamos a ajudar na conscientização de um dos temas mais importantes do nosso tempo”, disse Christine Honore Briso, diretora de sustentabilidade do grupo Air France-KLM na América do Sul.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização