16 de junho de 2024
Porsche

Porsche entra no mercado de motores para e-Bikes

Notícia ocorre dois meses após a marca alemã assumir a direção da Fazua, um dos principais fabricantes de motores para bicicletas elétricas da Europa

Uma das empresas automotivas que mais tem investido no crescente mercado das bicicletas, a Porsche anunciou nesta terça-feira (02/08) que passará a desenvolver e produzir sistemas de assistência elétrica para e-bikes sob sua própria marca. A notícia ocorre dois meses após a marca alemã assumir o controle da Fazua, um dos principais fabricantes de motores para bicicletas elétricas da Europa.

Adquirida pela Porsche em junho deste ano, a Fazua tem se destacado no disputado mercado dispositivos de assistência elétrica para bikes graças em boa parte ao seu revolucionário sistema Energy Ride, de alta confiabilidade e rendimento, que conta com a característica única de poder ser totalmente removido da bike sem a necessidade de ferramentas. Atualmente, o sistema é utilizado por marcas de renome como a Canyon, Pivot, Corratec e Trek (em sua linha e-Caliber), além de equipar a linha Cyklær, nova marca de e-Bikes de alto desempenho da própria Porsche.

Cyklær
e-Bike da Cyklær

De acordo com comunicado divulgado pela Porsche, ambas as marcas deverão manter suas identidades distintas, com a Fazua tendo seus produtos comercializados internacionalmente pela rede de distribuição da automotiva alemã. Com a expertise adquirida pela joint-venture, a Porsche passará, dentro de alguns anos, a produzir sistemas de alto desempenho para e-bikes, sob a própria marca.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização