19 de junho de 2024
Garmin Edge Explore 2

Novo Garmin Edge Explore 2 prioriza a facilidade de uso na navegação

A Garmin anunciou o lançamento de seu mais novo ciclocomputador Edge Explore 2, projetado para priorizar a confiabilidade e a facilidade de uso durante a navegação em ciclismo de aventura.

Integrante da linha Edge de computadores para bicicletas, o novo Explore 2 conta com autonomia de até 16 horas de uso em seu modo de economia de bateria e vem pré-carregado com um intuitivo mapa ciclístico em alto contraste, o que permite a visualização de estradas, trilhas e áreas de alto tráfego, além de localizar pontos de interesse em sua tela sensível ao toque de 3 polegadas.

Garmin Edge Explore 2

Compatibilidade com e-Bikes – Através do novo braço de montagem Edge Power Mount, é possível não apenas manter o novo Edge Explore 2 alimentado pela bateria de uma e-bike, mas também coletar em tempo real informações como status da bateria, autonomia de uso e outras informações relevantes diretamente em sua tela.

Garmin Edge Explore 2
Braço de montagem Garmin Power Mount

“Seja um ciclista casual ou entusiasta, o Edge Explore 2 está pronto para ser seu companheiro de navegação em sua próxima jornada”, afirma Dan Bartel, vice-presidente global de vendas da Garmin. “Simples de configurar e de usar, esse ciclocomputador conta com mapas e recursos, tornando-se o melhor acessório da categoria para sua próxima aventura”, completa.

Mapas e rotas – Desenvolvido para facilitar a navegação via satélite, o Explore 2 conta com navegação simplificada turn-by-turn, criar e carregar rotas através do Garmin Connect, além de importá-las por meio de aplicativos compatíveis como o Strava e o Komoot.

Garmin Edge Explore 2

A navegação inclui alertas sonoros de desvio de rota e avisos antecipados de direção. Com o recurso ClimbPro, é possível se antecipar às aclividades da rota, com informações sobre sua altimetria e inclinação, de forma planejar sua melhor estratégia de subida ou, se for conveniente, escolher uma rota alternativa

Segurança – Assim como nos modelos mais avançados da linha Edge, o Explore 2 conta com recursos de segurança como o GroupTrack — que permite o monitoramento e compartilhamento em tempo real da localização, além de possibilitar o envio e recebimento de mensagens para outros ciclistas equipados com o dispositivo.

Caso um acidente seja detectado por seus sensores internos de aceleração, o Garmin Edge Explore 2 envia automaticamente uma mensagem de texto alertando contatos previamente carregados em sua memória.

Garmin Edge Explore 2

Para aumentar a segurança durante a pedalada, o Edge Explore 2 é totalmente compatível com os radares e luzes Garmin Varia, incluindo o novo radar com câmera traseira Varia RCT715.

Especificações técnicas

Geral
Dimensões: 106.1x 55.7 x 20.6 m
Tela touchscreen:
Tela colorida:
Dimensões da tela: 3″
Resolução da tela: 240 x 400 pixels
Peso: 104 gramas
Bateria: lítio-íon recarregável
Autonomia: Até 16 horas
Modo Economia de Bateria:
Resistência à água: IPX7
Mapas e memória
Mapas off-line:
Mapa-base:
Armazenagem interna: 16GB
Pontos de interesse / Localizações: 200
Rotas de navegação: 100
Sensores
GPS:
GLONASS:
Galileo:
Altímetro barométrico:
Acelerômetro:

Preço e disponibilidade – Lançado mundialmente nesta última quarta-feira (13/07), o novo ciclocomputador Edge Explore 2 tem o preço de venda sugerido de 299.99 dólares ou 399,99 dólares, com o braço de montagem Power Mount. Até o fechamento desta edição, a Proparts, distribuidora da marca no país, não havia divulgado os preços e os prazos de disponibilidade no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização