16 de julho de 2024
Garmin Varia RCT715
Garmin Varia RCT715

Garmin atualiza sua luz traseira / radar Varia com câmera de segurança

Além do radar que informa a aproximação de veículos vindos por trás, nova luz traseira de segurança da Garmin passa a contar com câmera Full HD

A Garmin anunciou na manhã desta quarta-feira (18/05) o lançamento mundial da mais nova versão de seu sistema Varia de luz traseira e radar de aproximação para uso em bicicletas. Entre as novidades, destaca-se a inclusão de uma câmera de alta resolução, capaz de filmar em tempo real o movimento dos veículos atrás da bike.

Assim como nos modelos anteriores, o novo Garmin Varia RCT715 conta com a mesma tecnologia de radar traseiro que, quando pareado a um ciclocomputador ou smartwatch, alerta o ciclista sobre a aproximação de veículos a uma distância de até 140 metros.

Além do radar, o Varia RCT715 conta com luz de segurança traseira, que de acordo com o fabricante, pode ser vista a até 1,5km de distância.

Garmin Varia RCT715
Garmin Varia RCT715

 

Segurança adicional – Além do radar de aproximação e da luz de sinalização traseira, o novo Varia RCT715 conta com uma camada adicional de segurança, na forma de uma câmera Full HD integrada. Segundo a Garmin, a câmera pode trabalhar na resolução máxima de 1080 pixels a 30 quadros por segundo, gravando em tempo real durante a pedalada. Caso um acidente seja detectado através do aplicativo Garmin Incident Detection, a câmara salvará automaticamente as imagens capturadas antes, durante e após o ocorrido.

De acordo com Dan Bartel, vice-presidente de vendas globais da Garmin, as imagens poderão ser utilizadas como provas perante as autoridades de trânsito.

Além da função de segurança, a câmera do Varia RCT715 pode ser utilizada também para uso recreacional. Através do aplicativo Garmin Varia, usuários poderão editar os arquivos de vídeo e incluir dados em overlay, como velocidade e distância percorrida, entre outros dados.

Preço e disponibilidade – De acordo com a Garmin, o novo Varia RCT715 deverá começar a desembarcar nas lojas a partir deste mês, ao preço médio de 399,99 dólares. No Brasil, a marca é distribuída exclusivamente pela Proparts.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização