19 de junho de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini - Foto: Divulgação

Avancini é 4º colocado no Short Track da etapa austríaca da Copa do Mundo de MTB

Prova foi disputada nesta sexta-feira (10/06) em Leogang, na Áustria. No domingo ocorrerá a prova do Cross-Country, com transmissão ao vivo

No início da tarde desta sexta-feira (10/06), Henrique Avancini, atleta da equipe Cannondale Factory Racing, conquistou a 4ª colocação na prova de Short Track de Leogang, na Áustria. A corrida faz parte da 4ª etapa da temporada 2022 da Copa do Mundo de Mountain Bike.

Avancini largou na primeira fila, na 8ª posição, e liderou a prova até o início da sexta volta, quando o suíço Mathias Fluckiger atacou e passou para a liderança, posição que manteve até o final, vencendo com o tempo de 21 minutos e 46 segundos. Esse foi o segundo ano seguido que Fluckiger ganha a prova de Short Track em Leogang.

Na prova, Avancini duelou até o final com o romeno Vlad Dascalu e o também suíço Vital Albin pelas primeiras colocações e acabou na 4ª posição, com o tempo de 22 minutos e 10 segundos. Com o resultado, o ciclista brasileiro ganhou não só o direito de largar na primeira fila na prova do Cross Country que será realizada no domingo, como pulou para o Top 3 do ranking do Short Track na Copa do Mundo nessa temporada. Avancini agora soma 535 pontos e está apenas 6 pontos atrás do líder do ranking, o piloto alemão Luca Schwarzbauer (541). Mathias Fluckiger é o segundo colocado, com 538 pontos.

No domingo ocorrerá a prova do Cross-Country para homens e mulheres e o público brasileiro poderá acompanhar as emoções das duas corridas pela Red Bull TV. O duelo da Elite Masculina ocorrerá às 9h30, enquanto a competição das mulheres será às 7h.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização