19 de julho de 2024
Henrique Avancini
Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Avancini chega embalado para a disputa da 4ª etapa da Copa do Mundo de MTB na Áustria

9° colocado no ranking da Copa do Mundo de XCO e 4° no Short Track, Avancini busca na Áustria sua primeira vitória na temporada

Ocorre nesse final de semana a 4ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, evento que será realizado em Leogang, na Áustria. Nesta sexta-feira, dia 10, será realizada a prova de Short Track (XCC). Já no domingo, dia 12, ocorrerá a disputa do Cross-Country Olímpico (XCO). E Henrique Avancini, atleta da equipe Cannondale Factory Racing, está confirmado nas duas disputas.

Ocupando a 9ª colocação do ranking da Copa do Mundo de XCO e a 4ª posição no Short Track, Avancini busca na Áustria sua primeira vitória na temporada 2022 na competição. E o ciclista brasileiro chega embalado para a disputa. No final de maio, Avancini conquistou o título Pan-Americano, na Argentina. O título para o Brasil fez com que o atleta voltasse ao Top 5 do ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional).

“Eu pessoalmente busco aprimorar os meus melhores resultados da temporada em Leogang. Acho que esse é o meu objetivo para o momento, é o que dá para almejar, continuar crescendo. Me vejo numa crescente pro segundo semestre. Venho de um resultado que me trouxe bastante alegria – a vitória no Campeonato Continental, no Pan-Americano -, e espero trazer isso pra pista e fazer a minha melhor Copa do Mundo do ano até aqui”, disse Avancini, que comentou sobre as dificuldades da pista de Leogang:

“É um circuito que recebeu o Campeonato Mundial em 2020, e depois voltou a receber a Copa do Mundo em 2021, ano que eu não participei. É uma pista muito física, é a pista da temporada com maior desnível acumulado, então, com a maior quantidade de metros, de desnível, de altimetria por volta. É um circuito que também sofre uma grande incógnita do clima, a gente nunca sabe se vai chover ou não. É uma região com clima bastante instável por estar bem encravada nas montanhas, e isso óbvio que adiciona ainda mais emoção para as disputas”.

O público poderá acompanhar todas as emoções da etapa da Áustria da Copa do Mundo de Mountain Bike ao vivo por meio da Red Bull TV. O comando das transmissões ficará com Camilla ‘Milla’ Garcia e Vivi Favery. Nesta sexta-feira (10), a partir das 12h20 (horário de Brasília), os ciclistas se alinham para a disputa do Short Track. No domingo (12), às 9h30, a Elite Masculina entra em ação para o XCO. Já às 7h as mulheres pedalam rumo ao título da etapa.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização