19 de julho de 2024
Strava

Strava atinge a marca de 100 milhões de usuários

Números refletem o gigantesco crescimento da maior plataforma social esportiva do planeta, que dobrou de tamanho nos últimos dois anos

A rede Strava, maior plataforma social esportiva do planeta, anunciou esta semana ter atingido a marca de 100 milhões de atletas participantes. Os números refletem o gigantesco crescimento de usuários da rede, que dobrou de tamanho nos últimos dois anos.

Desde sua criação em 2009, atletas da plataforma compartilharam mais de 7 bilhões de atividades esportivas — 2,5 bilhões destas nos últimos 18 meses.

Sua crescente comunidade tem praticado atividades físicas em mais de 50% da superfície da Terra, documentando detalhadamente seus treinamentos e performances, compartilhando mais de 89,5 milhões de fotos.

Strava
Carregamento de atividades

“Nos últimos dois anos temos percebido uma grande mudança na percepção da importância da atividade física e do esporte na vida das pessoas. O Strava é uma plataforma onde mais de 100 milhões de pessoas compartilham suas atividades físicas, o que nos deixa ainda mais motivados para desenvolver novas ferramentas que conectem os atletas com o que os motiva a alcançar seus objetivos”, explica Michael Horvath, diretor executivo e co-fundador do Strava.

Strava
Atletas registrados no Strava

A equipe executiva da marca também segue crescendo e incorporando líderes estratégicos em seu segmento. Em novembro do ano passado, o Strava nomeou Lily Yang como diretora financeira e, em março deste ano, Zipporah Allen como diretora de marketing. No geral, o tamanho da empresa praticamente dobrou desde 2020, contando hoje com mais de 375 funcionários em todo o mundo, comprometidos em oferecer as melhores ferramentas e experiências aos atletas do planeta.

Estatísticas do Strava

  • Mais de 7 bilhões de atividades esportivas compartilhadas;
  • Atletas em todos os países do mundo; 
  • 40 milhões de atividades compartilhadas por semana;
  • Mais de 30 milhões de segmentos Strava;
  • Mais de 2.500 atletas professionais registrados;
  • Mais de 375 empregos ao redor do mundo, com escritórios em San Francisco e Denver (Estados Unidos), Bristol (Inglaterra) e Dublin (Irlanda); 
  • 7,1 bilhões de kudos no último ano;
  • Mais de 4 milhões de fotos compartilhadas por semana;
  • Mais de 1000 comunidades praticando commuting com o Strava Metro.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização