19 de junho de 2024
Rocky Mountain Games
Mountain Bike, uma das atrações em Campos do Jordão - Foto: Marcelo Maragni / Rocky Mountain

Rocky Mountain Games prolonga a temporada de inverno em Campos do Jordão (SP)

Maior festival de cultura de montanha do Brasil agita a região metropolitana do Vale do Paraíba com corrida, mountain bike, atividades culturais, gastronomia e muito mais

O Rocky Mountain Games vai subir a Serra da Mantiqueira e esquentar o final de inverno 2022 em Campos do Jordão (SP). A segunda etapa do circuito do maior festival de cultura de montanha do Brasil será entre 17 e 18 de setembro, quatro dias antes do término da estação mais fria do ano, marcado para o dia 22. Para ‘acender o fogo’ por aventura em toda a região metropolitana do Vale do Paraíba, o evento conta com atividades esportivas, culturais e gastronômicas.

Rocky Mountain Games
Trail Run – Foto: Marcelo Maragni / Rocky Mountai

Opções não faltam para os amantes dos esportes outdoor. Estão confirmadas as seguintes modalidades: Trail Run (6 km, 10 km, 21 km e 42 km), Corrida Uphill (4 km), Mountain Bike (23 km e 53 km), Gravel – corrida de bike entre terra e asfalto (53 km), além do Canicross (5 km), no qual os tutores correm junto com seus cães. Também haverá a disputa do Rocky Man e Rocky Woman (individual ou em trios), com somatória de pontos na Trail Run 21 km, Mountain Bike 53 km e Corrida Uphill.

Rocky Mountain Games
Canicross deve reunir muitos competidores – Foto: Rosita Belinky / Rocky Mountain

Inscrições abertas – Para não ficar de fora dessa aventura em Campos do Jordão, os interessados devem confirmar presença no Rocky Mountain Games fazendo a inscrição pelo site oficial do evento ou ir direto na página de inscrições no Ticket Sports.

O Rocky Mountain Games é esporte e muito mais. Assim como na abertura da temporada 2022, em Atibaia (SP), os dois dias de atividade em Campos do Jordão contarão com show musicais, food trucks, atividades extras – como slackline e arremesso de machado.

Rocky Mountain Games
Shows musicais nos finais de tarde – Foto: Marcelo Maragni / Rocky Mountain

Primeira etapa – A expectativa dos organizadores do Rocky Mountain Games é repetir em Campos o sucesso de Atibaia, que reuniu cerca de 3 mil pessoas no final de semana dos dias 2 e 3 de abril. Na Pedra Grande, corredores e ciclistas desafiaram os próprios limites nas subidas e descidas das trilhas e aproveitaram o clima de descontração do evento.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização