13 de julho de 2024
B'Twin XC 520
B'Twin XC 520

B’Twin XC 520, uma opção eficiente e econômica em pedais automáticos para bike

Destinado ao uso MTB, pedais clipless da Decathlon oferecem boa performance, durabilidade e preço competitivo

Desde que surgiram no mercado de bicicletas em meados da década de 1980, os pedais automáticos ou de encaixe — também conhecidos como clipless — tornaram-se uma das maiores invenções da história do ciclismo, ao proporcionar um nível de eficiência de pedalada jamais alcançado por modelos de plataforma ou mesmo os obsoletos firma-pés.

Com sua capacidade de integrar a bike e o ciclista, os pedais de encaixe — em conjunto com as sapatilhas apropriadas — oferecem uma maior estabilidade da pedalada, melhor rendimento a menor risco de lesões nas articulações.

B'Twin XC 520
B’Twin XC 520

Para o ciclista entusiasta que pretende iniciar-se no uso dos sistemas de pedais automáticos, a B’Twin — marca de produtos para ciclismo da Decathlon — conta com o XC 520, pedal clipless compatível com a imensa maioria das sapatilhas de ciclismo no padrão SPD disponíveis no mercado e que reúne uma série de características desejáveis neste tipo de acessório, sem abrir mão do preço competitivo, mas baixo que suas concorrentes.

Construção leve e robusta – Construído com corpo de liga de alumínio aeronáutico e eixo em aço cromo-molibdênio (CrMo), o pedal B’Twin XC520 conta com um design que prioriza o escoamento de detritos por suas aberturas, evitando seu entupimento em situações de lama e barro. A tensão de suas molas pode ser ajustada entre 80~140 kgf.cm, otimizando o engate de acordo com o uso e o nível de confiança do ciclista.

O peso total do par de pedais B’Twin XC520 é de 376 gramas, apenas 2g a mais que seu principal concorrente, o Shimano PD-M520.

B'Twin XC 520
B’Twin XC 520

O B’Twin XC520 utiliza o padrão Shimano Pedaling Dynamics (SPD), que utiliza taquinhos metálicos com fixação por dois parafusos (inclusos na embalagem do pedal). Este sistema, o mais utilizado no mundo, proporciona compatibilidade com sapatilhas MTB de diversas marcas do mercado, além de ser facilmente ajustável. 

Preço competitivo – Disponível nas lojas físicas da Decathlon ou em seu website, o par de pedais B’Twin XC520 é comercializado por R$ 299,99 ou 6 vezes de R$ 49,99.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização