16 de julho de 2024
Shimano Fest
Shimano Fest - Foto: Divulgação

Shimano Fest terá estúdio de rádio em parceria com a Alpha FM

Parceria inédita vai inovar com estúdio para transmissão de conteúdo do evento e ativações durante os 4 dias do Festival

Ação inédita no Festival da bicicleta, o Estúdio Alpha FM Shimano Fest será um espaço dedicado a entrevistas, bate papo com atletas, profissionais do mercado, formadores de opinião e público, além de sorteios e ativações de marcas. Durante os 4 dias do evento, o Estúdio terá transmissão de conteúdo pelos canais online da Rádio Alpha, além de transmissão streaming de parte de seu conteúdo ao vivo através do canal da Shimano Latin America no YouTube.

Para os visitantes do Shimano Fest que quiserem conferir a programação de entrevistas, sorteios e bate papos que vão rolar no Estúdio Alpha FM Shimano Fest, o mesmo ficará localizado na área norte do Memorial, dentro da Tenda grande principal que fica anexa à entrada oficial do evento, no portão Portão 13.

Sustentabilidade e proteção ambiental – Nos últimos dois anos, quando o mundo se viu em uma pausa forçada devido a pandemia de Covid-19, percebeu-se o quanto estar em ambientes ao ar livre e praticando atividades ligadas a natureza são importantes para a saúde física e mental das pessoas. Nesse contexto, o mercado da bicicleta teve um verdadeiro boom de vendas, presenciando um grande aumento no número de praticantes de ciclismo.

Atento a esses movimentos e tendências, o Estúdio Alpha FM Shimano Fest também dará destaque ao conceito da edição 2022 do festival que é a proteção ao meio ambiente. A consultora ambiental, Mariana Mennato, através do projeto Seu Lixo Meu, ministrará palestras de informação e orientação aos profissionais do mercado de bikes no tocante a redução de desperdício de materiais e energia, além da redução de resíduos e reutilização e descarte correto destes materiais. Todo esse conteúdo será destaque também na programação do estúdio.

Programação Diferenciada – O Estúdio Alpha FM Shimano Fest contará com programação exclusiva totalmente direcionada ao universo da bike e nas atrações do Shimano Fest:

18 e 19 de agosto, 5ª e 6ª feira, dias do Trade (Feira de Negócios exclusiva a profissionais do mercado): a programação será focada em mostrar o que está acontecendo nos bastidores da maior feira de negócios de bicicleta do Brasil. Serão entrevistas com players do setor, expositores, novidades das marcas, visita a estandes e uma visão geral do que está rolando no 1º e 2º dias de negócios no Shimano Fest.

20 e 21 de agosto, sábado e domingo, a grade de programação deverá contar com muita animação dos apresentadores mostrando entre outras coisas: as principais marcas expositoras, as bikes que todo mundo quer ver, o test-ride de bicicletas, as Arenas Radical e Espaço Kids, além da Prova de MTB Short Track.

Ana Polegatch
Ana Polegatch – Foto: Divulgação / Shimano Fest

Lives no Instagram – A partir desta quinta-feira, 19 de maio, às 19h no Instagram @Shimanofest, a ciclista Ana Polegatch, campeã brasileira de estrada 2022, será a entrevistadora de uma série de lives no Instagram Polegatch Convida – Shimano Fest. O objetivo da série de entrevistas é promover o Festival da Bike através da rede social, em bate papos descontraídos com atletas, formadores de opinião e profissionais do mercado.

“Acredito que as Lives do Shimano Fest serão muito importantes para irem conectando o público com o evento, com os participantes e para as pessoas terem uma melhor ideia do que irão encontrar na Feira, quais produtos serão apresentados e de quem estará por lá conectando ainda mais todo o universo da bike. A minha expectativa para o evento, é a melhor possível: ano passado, devido à pandemia, tivemos o evento online. Agora, com o evento presencial em agosto, já temos praticamente todos os espaços dos expositores ocupados, então teremos muita novidade e muito calor humano. O que é legal é que as pessoas que não puderem ir, poderão acompanhar um pouco através do online também. Vai ser muito bom!”, garantiu Ana Polegatch.

Serviço

O Shimano Fest acontece do dia 18 a 21 de agosto no Memorial da América Latina:

  • Dias 18 e 19 são exclusivos para profissionais do mercado. É necessário fazer o cadastro antecipado e ser um profissional atuante no segmento de bicicleta. O cadastro será feito na plataforma online do evento que estará disponível em breve.
  • Dias 20 e 21, sábado e domingo, o festival gratuito e aberto a todos os públicos.
  • Polegatch Convida – Shimano Fest: dia 19/05 às 19h no Instagram@Shimanofest
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização