17 de junho de 2024
Ulan Galinski
Foto: Daniel Braga

Ulan Galinski comemora título da Estrada Real de Ouro Branco na prova de MTB Maratona

Ciclista diz que vitória foi especial por ser a primeira usando a camisa de campeão brasileiro da categoria maratona

No último domingo, Ulan Galinski conquistou o título da prova de maratona da prova Estrada Real, etapa de Ouro Branco (MG). A competição é uma das mais tradicionais do país e vale pontos para o ranking da UCI (União Ciclística Internacional).

Ulan, que é o atual campeão brasileiro de mountain bike maratona, dedicou a vitória a todos os integrantes da sua equipe, a Caloi / Henrique Avancini Racing. Essa foi a primeira competição que o jovem ciclista, de 23 anos, competiu com a bandeira do Brasil no peito, pois só quem é campeão brasileiro tem o direito de vestir a jersey. Uma sensação especial, segundo o próprio atleta.

“A corrida de ontem foi um misto de sentimentos. Foi minha primeira vitória da temporada e eu estava com saudades de subir no lugar mais alto do pódio. Foi uma forma de dizer obrigado a todos profissionais que trabalham na equipe, eles realmente se entregam de corpo e alma pelo conjunto, então eu queria muito ganhar por eles”, disse o atleta baiano.

“Foi um sentimento especial por eu estar estreando minha camisa de campeão brasileiro de maratona. O simples fato de vestir essa camisa e competir com ela já tem um significado grande. Conseguir defender e ganhar a prova é algo que não tem como descrever, se torna ainda mais especial. Então estou feliz com o dia de ontem, é uma grande corrida, uma prova UCI e uma etapa na qual eu tenho boas lembranças, foi o lugar onde marcou minha carreira no passado, e fico feliz de sair de lá construindo novas boas lembranças. Foi um grande dia não só para mim como para todo time”, completou.

Além de Ulan, os outros quatro integrantes da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing também participaram da competição e conquistaram importantes resultados.

Na categoria Elite do Masculino, Edson Rezende ficou com a 6ª posição. Cainã Oliveira, de 20 anos, ficou com a 9ª colocação. Já no Feminino, Luiza Souza ficou com o 4º lugar, enquanto Sabrina Oliveira foi a 6ª colocada.

Nessa semana, Ulan Galinski e Edson Rezende viajam para a Europa, onde competirão duas etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike. No próximo final de semana a dupla participará da etapa de Albstadt, na Alemanha. Depois, entre os dias 13 e 15 de maio, a competição será em Nové Mesto, na República Tcheca.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização