27 de abril de 2024
Cleat Key

Nova ferramenta facilita o ajuste de tacos em sapatilhas de ciclismo

Voltada para profissionais de bike fit, lojistas e ciclistas entusiastas, Cleat Key possibilita o alinhamento preciso do taco como forma de maximizar a pedalada e evitar lesões

Tão importante quanto frequentemente negligenciado, o correto ajuste dos tacos das sapatilhas de ciclismo é crucial não apenas para a performance da pedalada, mas também como forma de evitar lesões.

Cleat Key

Projetada e construída pelo engenheiro mecânico e ciclista amador Antony Pringle, a nova ferramenta Cleat Key promete facilitar a vida de profissionais de bike fitting, lojistas e ciclistas amadores, ao proporcionar um alinhamento perfeito e rápido da sapatilha / taquinho.

Cleat Key

Construída em liga de alumínio aeronáutico 6061 e acrílico transparente PMMA OM9, a Cleat Key foi projetada para agilizar o processo de alinhamento longitudinal, lateral e rotacional do taco em relação ao conjunto pé/sapatilha.

Cleat Key

Para isto, a ferramenta conta com uma base metálica de alinhamento e um medidor de ângulo impresso em uma régua transparente:

Financiamento coletivo – Para passar a comercializar em escala comercial sua nova ferramenta, Pringle deu início a uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickstarter, onde o Cleat Key pode ser adquirido por 69 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização