19 de junho de 2024
Campeonato Paulista de MTB XCC/XCO 2022
Foto: Divulgação

Inscrições abertas para o Campeonato Paulista de MTB XCC/XCO

Competição em etapa única será realizada nos dias 15 e 16, no Thor Bike Trail, em Araçoiaba de Serra

Nos dias 16 e 17 de abril, o município de Araçoiaba da Serra, na região de Sorocaba (SP) será sede da edição 2022 do Campeonato Paulista de Mountain Bike XCC/XCO, competição de etapa única que acontecerá no bike park Thor Bike Trail, em um percurso que promete boas disputas, ao exigir, muita habilidade e resistência. A prova será válido pela segunda e pela terceira etapa do Ranking Paulista 2022 e suas inscrições seguem abertas até o dia 13 deste mês.

Campeonato Paulista de MTB XCC/XCO 2022
Foto: Divulgação

As inscrições terão uma taxa de valor único por ciclista de R$130,00 (cento e trinta reais), sendo que as categorias Kids Masculino/Feminino, Mirim Masculino/Feminino e Infantil Masculino/Feminino, terão suas inscrições isentas.

Já as categorias Infanto-Juvenil Masculino/Feminino, Juvenil Masculino/Feminino, PCD e Masters Masculino, assim como as Masters Feminino com a idade de 60 anos e mais, terão desconto de 50%, ou seja, a taxa será R$65,00 (sessenta e cinco reais).

Campeonato Paulista de MTB XCC/XCO 2022
Foto: Divulgação

A prova de XCO será realizada em um circuito de 4,6 km/volta de extensão, enquanto para o XCC será de 1,5 km/volta. O evento, uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, será aberto a todos os ciclistas, federados ou não. Serão 31 categorias para o XCO e seis para o XCC. Em caso de vitória de um ciclista não federado, o mesmo terá 15 dias após o evento para filiação e confirmação do título.

Programação

  • 13/04 – Término das Inscrições
  • 15/04 – Treino Livre Oficial
  • 16/04 – Passeio Ciclístico Municipal
  • 16/04 – XCC/XCO
  • 17/04 – XCC

O Campeonato Paulista de MTB 2022 – XCC/XCO é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio do Thor Bike Trail e Prefeitura de Araçoiaba da Serra.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização